12 Agosto 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroÓrgãos autárquicos tomam posse esta sexta-feira na Escola Superior de Tecnologia

Órgãos autárquicos tomam posse esta sexta-feira na Escola Superior de Tecnologia

Pelouros a atribuir serão conhecidos na próxima reunião do município

 

- PUB -

A cerimónia de instalação dos órgãos municipais do Barreiro para o mandato 2021-2025 está marcada para a próxima sexta-feira, pelas 21h00, num acto solene que terá lugar no auditório da Escola Superior de Tecnologia, situada na Quinta dos Fidalguinhos. Após a vitória do Partido Socialista nas autárquicas do último dia 26, onde a força política conseguiu alcançar a maioria absoluta, elegendo sete vereadores, o novo executivo será agora empossado, sendo os pelouros conhecidos apenas no decorrer da sessão pública de Câmara da próxima semana, prevista para dia 13.

Os vereadores Rui Braga e Sara Ferreira, que transitam do último mandato, deverão continuar a assumir as mesmas pastas, com alguns reajustes que terão que ser feitos em virtude da eleição para a edilidade de Rui Pedro Pereira e Maria João Regala, Arlete Cruz e Carlos Guerreiro, tendo o edil barreirense reunido recentemente com a sua vereação.

André Pinotes Batista dará posse ao presidente reeleito, Frederico Rosa, bem como aos restantes eleitos da Câmara Municipal. Durante a solenidade terá igualmente lugar uma Assembleia Municipal que elege o seu presidente, sendo que 20 dos 31 deputados fazem parte das listas dos socialistas.

- PUB -

O novo mandato, ao que O SETUBALENSE apurou, será marcado pela implementação de “ganhos de eficiência e de maximização dos recursos”, com um ‘novo’ executivo de maioria absoluta que está apostado na lógica do “trabalho de continuidade” iniciado em 2017, com o objectivo de concretizar os projectos e a obra em curso no território.

Recorde-se que as autárquicas deste ano ditaram a não eleição do vereador do PSD, Bruno Vitorino, que fez parte dos executivos nos últimos 16 anos, sendo que os pelouros de sua responsabilidade serão agora redistribuídos pelos restantes eleitos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -