25 Junho 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroBloco de Esquerda em arruada pelo Barreiro Velho e CDU apresenta propostas...

Bloco de Esquerda em arruada pelo Barreiro Velho e CDU apresenta propostas para Quinta do Braamcamp

Última semana ficou marcada por ambas as iniciativa, integradas na campanha para as Autárquicas do próximo domingo

 

- PUB -

Daniel Bernardino, candidato do Bloco de Esquerda (BE) à presidência da Câmara do Barreiro, esteve na última semana em visita pelo Barreiro Velho, onde conversou com a população residente, acerca das suas “necessidades habitacionais e reabilitação das casas”.

Antes, o partido havia marcado presença no mercado mensal de Coina, onde contactou com alguns comerciantes e divulgou as suas propostas nestas eleições autárquicas.

A última semana ficou ainda marcada por uma reunião e visita aos pescadores da Associação Local “Os Camarros”, para “melhor compreendermos quais as suas preocupações e reivindicações”.

- PUB -

No local, os bloquistas puderam constatar as alterações realizadas “nos últimos dois anos, que nos mostraram terem sido muito importantes para a sua actividade”.

Bloquistas visitaram a Associação Local de Pesca “Os Camarros”

De acordo com o BE, ainda existem bastantes problemas, mas “há algumas prioridades que podem servir de alavanca para as restantes [situações]”, assinalaram.

“Deixámos claro que as necessidades que registámos e constatámos serão tidas em conta e que tomaremos as devidas diligências para que sejam atendidas, nomeadamente a dragagem do canal e a remoção e renovação da muralha onde atracavam embarcações, que se encontra caída no rio”, alertaram.

- PUB -

CDU saúda contestação a projecto da Braamcamp

Entretanto, no passado sábado, no largo junto à Igreja de Nossa Sra. do Rosário, Carlos Humberto de Carvalho, candidato da CDU àquela Câmara Municipal, saudou o conjunto de cidadãos que “intervieram, reivindicaram, contestaram e fizeram ressaltar a esperança de que a Braamcamp seria pública”, durante a apresentação da proposta da coligação para o futuro da Quinta.

“Queremos que […] seja um espaço do povo do Barreiro, que deverá ser reabilitado para usufruto [e bem-estar] de todos nós”, defendeu o ex-presidente comunista, acrescentando que “quando estivermos a exercer, […] a proposta que apresentamos […] terá de ser validade e discutida nos serviços do município e pelas populações”.

O candidato sugeriu a inclusão de percursos pedestres e cicláveis na zona, equipamentos para a actividade física e desporto, actividade náutica, arte e ciência, além de uma eco-pousada e uma quinta pedagógica como componentes da proposta da CDU para esta área do concelho. Após a apresentação, teve lugar uma aula de zumba pelo professore Eddy Silva.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior

Revolta no velório de Jéssica obriga à presença de bombeiros e polícia

Avó paterna e alguns populares revoltam-se com mãe da criança durante a cerimónia fúnebre

PSD exige extinção da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Concelhia laranja diz que a empresa é “uma orgia de despesa pública” suportada com os impostos de todos
- PUB -