20 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroCDU apresenta 150 propostas assentes em dez pilares estratégicos para a "mudança"...

CDU apresenta 150 propostas assentes em dez pilares estratégicos para a “mudança” no concelho do Barreiro

Compromisso eleitoral foi explicado a cerca de 250 militantes e apoiantes da coligação

 

- PUB -

Os candidatos da CDU à Câmara do Barreiro nas autárquicas do próximo dia 26 apresentaram na última semana, durante um encontro que decorreu na sede da SDUB – “Os Franceses”, onde estiveram presentes cerca de 250 militantes e simpatizantes, o seu compromisso eleitoral, composto por 150 propostas “para a mudança”, assentes em dez pilares da estratégia comunista.

Para a definição das prioridades da coligação foram realizadas mais de seis reuniões, com a participação da população e das instituições locais “numa opção estratégica de desenvolvimento integrado”, conforme sublinhou a mandatária da candidatura, Regina Janeiro.

Na sessão de apresentação marcaram presença, além do candidato comunista à Câmara Municipal, Carlos Humberto de Carvalho, os membros que compõem a equipa de candidatos àquela autarquia, Ana Catarina Fialho e Ricardo Teixeira, Humberto Faísca, Mónica Duarte e Miguel Amaral.

- PUB -

“Apresentamo-nos às eleições para a Câmara […], Assembleia Municipal, para a Freguesia e Uniões de Freguesia com este projecto pensado e construído em colectivo”, defende a CDU.

Durante a sua intervenção, o candidato comunista afirmou que “é possível devolver o Barreiro ao nosso povo” e “alcançar a vitória […] com muito esclarecimento, muitos contactos [e] com muitas conversas”.

Carlos Humberto de Carvalho acredita que: “todos vamos ser agentes activos nesta intervenção”, em resultado de mais de uma centena de iniciativas realizadas nos últimos meses.

- PUB -

O candidato da coligação afirmou ainda: “não somos capazes de fazer afirmações soltas, desgarradas e por isso fizemos este caminho”, sublinhando que: “a nossa terra dever ser o símbolo da participação cívica, solidariedade, intervenção social, combatividade, democracia e liberdade”.

“Não serão as pressões que me farão mudar”

Ao longo do seu discurso, o antigo presidente de Câmara assegurou que a Quinta do Braamcamp “será requalificada e colocada ao serviço da população do Barreiro, como espaço arborizado e naturalizado, de lazer, cultura, actividade física [e] de respeito pelos valores ecológicos”.

Acrescentou ainda “que não serão as pressões, as difamações, o mal dizer, o ataque político ou pessoal que me farão mudar”, afirmando que considera a intervenção política “como um dever para com a sociedade” e “uma obrigação”, rejeitando assim o que considera ser “a baixa política”.

Neste sentido, apelou a alguns dos seus adversários para que “mantenhamos a calma, o nível” e que “não desçam ao desrespeito” no decorrer da campanha eleitoral.

A apresentação do compromisso comunista contou com duas animações musicais, a cargo da cantora Laura Garcia, José Monteiro (violoncelo) e Miguel Barbosa (guitarra).

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -