22 Outubro 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Local Barreiro PAN apresenta candidatos ao Barreiro em cerimónia no Parque da Paz

PAN apresenta candidatos ao Barreiro em cerimónia no Parque da Paz

Maria Lurdes Santos é a cabeça-de-lista à Câmara barreirense

 

- PUB -

A apresentação da candidatura do PAN do Barreiro às próximas autárquicas, aconteceu no último sábado, em Almada, no Parque da Paz, com a presença da candidata à presidência da autarquia barreirense, Maria Lurdes Santos, e do actual deputado Durval Salema, cabeça-de-lista à Assembleia Municipal.

Durante a sua intervenção, o candidato afirmou sentir-se honrado com o facto de voltar a ter a confiança dos seus pares no partido, para poder avançar com a actual candidatura. “Sou candidato com o sentido de dever cumprido”, disse, considerando ter respeitado nestes quatros anos de eleito os votos depositados no partido Pessoas-Animais-Natureza.

Do trabalho desenvolvido no concelho, o responsável recordou que “recomendámos que fosse elaborado um regulamento municipal de saúde, protecção e bem-estar animal”, assim como outras matérias relacionadas com animais errantes.

- PUB -

“Fizemos a proposta de implementação de um cheque-veterinário para as famílias mais carenciadas utilizarem nos seus animais domésticos, proposta que outros partidos […] chumbaram, impedindo assim a criação de uma medida da mais elementar justiça social”, criticou.

Já Maria Lurdes Santos, cabeça-delista à Câmara do Barreiro, começou por afirmar que não é uma “pessoa de discursos, sou mais de actos, e é por essa razão que me candidato”, para poder “trabalhar”.

“É necessário criar projectos de apoio aos produtores locais, disponibilizar dieta vegetariana nos estabelecimentos públicos, exactamente nos mesmos moldes que nas dietas de carne e peixe”, defendeu.

- PUB -

Para a candidata, residente na freguesia do Lavradio, é urgente “eliminar as barreiras arquitectónicas que persistem nas cidades e que dificultam a inclusão dos cidadãos com mobilidade reduzida”, lembrando que “o bem-estar animal é e sempre será uma das nossas prioridades”, pelo que a autarquia “deve assegurar a existência de um centro de atendimento permanente dentro do Centro de Recolha Oficial destinado a animais errantes”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco

António Pereira: “Continuo a ver coisas no Vitória que não tenho visto nem na I Liga”

Eliminação da Taça de Portugal com o Vizela não esmoreceu aplausos aos atletas

CDU rompe acordo com PSD e ‘salva’ PS na Assembleia Municipal

Geringonça desfeita. CDU queria sigilo sobre o compromisso até à tomada de posse. João Afonso (PSD) acusa comunistas de faltarem à palavra
- PUB -