1 Agosto 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Barreiro Jovens empreendedores premiados durante cerimónia na Baía do Tejo

Jovens empreendedores premiados durante cerimónia na Baía do Tejo

Instalações provisórias da Startup Barreiro acolheram entrega de prémios a vencedores

 

- PUB -

Os prémios da segunda edição do Concurso de Ideias do Programa de Empreendedorismo nas escolas do Barreiro, foram entregues esta segunda-feira aos alunos do ensino secundário, que se destacaram com a apresentação de seis projectos. Bruno Vitorino, vereador responsável pelo Gabinete de Empreendedorismo e Juventude naquele município, em jeito de balanço, considera que este ano se “destacou a qualidade e uma forte aposta nas novas tecnologias”.

O autarca sublinha que este programa “pretende potenciar o espírito de inovação e empreendedorismo, de modo a que os jovens possam desenvolver atitudes e competências que os ajudem a traçar o seu futuro profissional”, explica.

A presente cerimónia, que decorreu no espaço da Startup Barreiro – localizado provisoriamente no Museu Industrial da Baía do Tejo –, contou com a presença de Jorge Quintas, secretário-geral da Fundação Amélia de Mello (FAM), que recordou o papel de Alfredo da Silva no desenvolvimento do território.

- PUB -

“A FAM saúda esta iniciativa da Câmara […] do Barreiro, de apoio ao espírito empreendedor e capacidade de iniciativa dos jovens”, afirmou o responsável.

No mesmo mês de encerramento das comemorações dos 150 anos do nascimento do industrial, Jorge Quintas adianta que na cidade podem encontrar-se “excelentes concretizações da excepcional obra do [criador do Grupo CUF], desde os domínios empresariais até às concretizações da sua obra social”, defendeu, esperando que a juventude encontre no concelho a “inspiração para fazer cada vez mais e melhor”, acrescenta.

Meio ano de incubaçãona Startup Barreiro

- PUB -

Refira-se que o projecto, apoiado pelo Parque Empresarial da Baía do Tejo e que tem ainda como parceira a referida Fundação, é da responsabilidade do Gabinete de Empreendedorismo e Juventude da autarquia barreirense, com os autores vencedores a terem participado no 1.º Bootcamp, tendo agora direito a seis meses de incubação na Startup Barreiro.

Recorde-se que o concurso de ideias teve como vencedores do 1.º prémio os alunos Jéssica Lima, Cleiton Monteiro e Francisco Gomes, da Escola Secundária Augusto Cabrita, com o projecto “FIND B” (tablets), seguindo-se o 2.º prémio, atribuído aos alunos da Secundária de Santo António, Daniel Fortes, Diogo Sousa e Luís Branco, com a apresentação do “GUIATon Barreiro” (auscultadores).

Em terceiro, os premiados foram os alunos Beatriz Rombert e Tiago Sousa – com o projecto “PETS Palace” (colunas) –, oriundos da Escola Secundária Alfredo da Silva.

- PUB -

Mais populares

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

“Quero fazer esta época o jogo de despedida para depois assumir o cargo de treinador”

“Não me ofereço aos clubes e não peço favores a ninguém, se tiver que treinar será onde me queiram e onde acreditem em mim”, refere Paulo Catarino

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -