20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroBruno Vitorino considera positivo início das obras na zona de Alburrica

Bruno Vitorino considera positivo início das obras na zona de Alburrica

Intervenção está a ser realizada pela Administração do Porto de Lisboa para melhorar acessos e orla costeira

 

- PUB -

O vereador da Câmara do Barreiro, Bruno Vitorino (PSD), registou “como positivo” na última reunião daquela autarquia, o início dos trabalhos na zona de Alburrica, após ter criticado recentemente a “passividade” do município, junto das entidades competentes – Administração do Porto de Lisboa (APL) –, face à degradação daquela zona ribeirinha e das bases de um dos moinhos ali existentes.

“Espero que a intervenção seja bem-feita e que dure ali alguns anos”, disse, ressalvando que os problemas gerados nas orlas costeiras passam muitas vezes por situações como a necessidade da “reposição de areias”, que obrigam a uma acção constante por parte das instituições responsáveis.

O autarca espera que “esta intervenção seja eficaz e que possa proteger aquilo que é o património”, acrescenta, apelando ao presidente socialista Frederico Rosa que a Câmara Municipal continue atenta, face ao ressurgimento de barracas “que não têm de estar ali” a funcionar de modo “ilegal”.

- PUB -

O vereador do PSD realçou ainda que é necessário “disciplinar” o acesso ao espaço e fiscalizar o cumprimento de regras relativamente à utilização daquela área.

Rui Braga (PS), por sua vez, discordou com a utilização do termo “passividade” e afirmou igualmente que partilha da vontade que aquela “obra corra bem e que resolva o problema” dentro do que for possível, tendo frisado que também não sabe se é possível ter “uma solução definita” para esta zona ribeirinha.

O importante, defendeu, é que seja “reposto o que desabou da estrada” e sejam asseguradas “as condições de segurança” a toda a população.

- PUB -

Refira-se que as obras de reparação do caminho de Alburrica foram iniciadas, pela APL, no final da primeira quinzena deste mês.

 

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -