8 Maio 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Barreiro Autarquia dá por concluídos dois novos parques infantis na zona da Vila...

Autarquia dá por concluídos dois novos parques infantis na zona da Vila Chã

Espaços foram criados junto a urbanizações

O executivo da Câmara do Barreiro, ainda que a pandemia tenha limitado o acesso aos parques infantis do concelho, decidiu transformar “obstáculos em soluções e não interrompeu o investimento” previsto para a criação de novos espaços destinados às crianças, com a recente execução por administração directa de dois parques infantis na zona da Vila Chã, construídos de raiz na freguesia de Santo António da Charneca.

- PUB -

A intervenção realizada no local teve por objectivo “aumentar a qualidade de vida das famílias barreirenses”, com a valorização dos espaços envolventes, tendo sido criada uma área de 107,55 metros quadrados, localizada na Urbanização das Três Oliveiras, na Rua Ary dos Santos, onde foram colocados quatro equipamentos infantis, desenhados de acordo com as normas europeias em vigor, para utilizadores com idades até aos 12 anos.

As obras, que decorreram entre Dezembro e o início deste mês, permitiram ainda a contrução, na mesma freguesia, de um outro parque infantil, situado na Urbanização da Vila Chã, na Rua do Algarve.

De acordo com informação daquela autarquia, o “pavimento de segurança e vedação faz também parte da construção deste equipamento”, cuja escolha das quatro estruturas, teve como prioridade “as suas características técnicas no que respeita à inclusão de crianças com deficiência motora, sensorial e mental”, acrescenta.

- PUB -

Apesar da conclusão dos trabalhos, o município recorda que por recomendação da Direcção-Geral de Saúde, os mesmos “terão de se manter encerrados” até que este tipo de espaços de recreio e lazer possam voltar a ser utilizados.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Sindicato não aceita aumentos de salários propostos pela administração da Autoeuropa

Administração da fábrica da Volkswagen em Palmela quer acordo que prevê aumentos salariais a três anos em função da taxa de inflação, sindicato contesta

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”   A empresa Clever...
- PUB -