2 Dezembro 2021, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroMcDonald’s Barreiro Drive inaugurado em Santo André

McDonald’s Barreiro Drive inaugurado em Santo André

Estabelecimento conta com jogadoras do Barreirense na equipa de funcionários

 

- PUB -

A McDonald’s abriu na manhã desta quinta-feira a sua quarta loja no município do Barreiro, localizada na Avenida da Escola dos Fuzileiros Navais, em Santo André, naquele que passa ser o primeiro restaurante da marca a possuir na cidade os serviços de McDrive e McCafé, numa área com mais de 550 metros quadrados, com os restantes espaços a funcionarem em outras zonas do concelho.

A nova loja, gerida por Marta Barros Oliveira, franquiada daquela cadeia de estabelecimentos desde Setembro do ano passado e responsável pelas unidades do Barreiro Cidade e Barreiro Forum, além da unidade instalada em Belém (Lisboa), afirma que “é com muita alegria que inauguro o restaurante McDonald’s Barreiro Drive”, reforçando a aposta na comunidade e o facto de, “pelas suas características”, proporcionar duas novas valências – o serviço de McDrive, com “toda a sua conveniência” e de McCafé – , com a “oferta de pastelaria ‘premium’, ideal para refeições ligeiras como o pequeno-almoço”, fora do horário das refeições principais.

Para a gerente, apesar das “inúmeras dificuldades que o país, em geral, e o sector da restauração, em particular, atravessam, continuar a investir na economia nacional e na criação de emprego, é um motivo de orgulho”, salienta, ao mesmo tempo que afirma estar convicta de que “este restaurante vai ser do agrado de todos os barreirenses e de todos quanto visitam ou trabalham na cidade”.

- PUB -

A sessão inaugural contou ainda com a presença de Carlos Raposinho, presidente da União de Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena, que lembrou que o espaço está situado num local “que em tempos era um terreno baldio, numa zona desagregada, sendo que hoje sinto-me satisfeito”. Sem este investimento privado “esta obra seria impossível”, destacou, sublinhando a importância da criação, num ano atípico, de mais 70 postos de trabalho na cidade.

Com uma decoração “inovadora”, o espaço está dotado das mais recentes tecnologias disponíveis no serviço aos clientes, com quiosques multimédia que permitem realizar e pagar cada pedido de forma autónoma, com Menuboard Digital, tomadas USB e serviço à mesa, estando disponíveis os serviços de McCafé e de McDrive, este último, com duas pistas de acesso para atendimento rápido no exterior do edifício. Neste restaurante está ainda disponível o serviço de MacDelivery, que permite alargar a distribuição de refeições às restantes freguesias do território.

O local dispõe de 145 lugares sentados na sala e mais 40 na zona de esplanada, todavia, seguindo as orientações da Direcção-Geral de Saúde, a área começa a funcionar com uma limitação de 50% da sua real ocupação. Também a zona destinada aos mais pequenos está temporariamente encerrada devido à pandemia, com a 180ª loja da marca em Portugal a possuir todas as medidas de segurança e higiene certificadas com o selo ‘Clean & Safe’, em relação à Covid-19.

- PUB -

Apoio à comunidade e instituições sociais

Refira-se que do número total de trabalhadores, muitas das funcionárias que passam a exercer ali a sua actividade são jogadoras do Futebol Clube Barreirense, o que, segundo a proprietária da loja, demonstra “o apoio à comunidade, com o objectivo de ajudar pessoas e apostar na sua formação”.

Ao abrigo do programa “Qualifica”, o recrutamento teve em conta a contratação de colaboradores com o 12º ano ou frequência do ensino secundário, além de pessoas de instituições de apoio social, como a “Casa dos Rapazes” ou a “Ajuda de Mãe”, permitindo assim “a sua integração no mercado de trabalho”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -