29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroGabinete de Apoio à Família lança iniciativas agendadas para este mês

Gabinete de Apoio à Família lança iniciativas agendadas para este mês

Prevista está ainda a acção “Alergia e Intolerância Alimentar”

 

- PUB -

O Gabinete de Apoio à Família e Criança da Câmara do Barreiro anunciou ontem que vai promover a partir de amanhã, pelas 15h00, e nas restantes quintas-feiras deste mês, um fórum de partilha ‘online’ destinado aos agregados que estão em isolamento profilático.

Bruno Vitorino, vereador responsável por aquele gabinete, considera que esta actividade “é um espaço de partilhas para famílias que se encontrem em situação de isolamento, onde serão debatidos vários temas que envolvem o dia-a-dia”, tanto das crianças como dos adultos.

Para dia 28, às 11h00, está ainda agendada a acção “Alergia e Intolerância Alimentar”, dinamizada pela Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica, que pretende abordar as referidas temáticas. “A alergia alimentar é frequentemente a primeira manifestação de doença alérgica”, lembra a autarquia, e embora “seja mais frequente na infância” pode surgir em qualquer idade.

- PUB -

De acordo com o município, as “reacções de intolerância aliementar podem manifestar-se clinicamente da mesma forma que as alergias alimentares”. Contudo, estas “reacções são desencadeadas por outros mecanismo que não implicam directamente o envolvimento do sistema imunológico”, acrescenta.

As inscrições para estas duas iniciativas são gratuitas, mas obrigatórias, e devem ser feitas através de email ([email protected]).

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -