19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroRotunda do Ferro Velho já está em construção e deve estar concluída...

Rotunda do Ferro Velho já está em construção e deve estar concluída em Dezembro

A nova rotunda na freguesia de Santo André já está em execução, com um orçamento de cerca de 350 mil euros e baptizada localmente como Rotunda do Ferro Velho. Frederico Rosa, presidente da Câmara do Barreiro, referiu na Assembleia Municipal realizada na última semana, que esta intervenção era “há muito esperada” pelos residentes, sobretudo, por se encontrar situada junto a “uma zona estratégica de entrada para o concelho”.

- PUB -

Em declarações a O SETUBALENSE, Rui Braga, vereador responsável pelo Planeamento e Obras Municipais, também esclarece que, apesar dos constrangimentos criados à circulação de viaturas no local, já “foram finalizadas todas as infraestruturas de subsolo” e o empreiteiro responsável pelas intervenções de superfície também “já está no terreno”. Motivo pelo qual a obra deve estar concluída “até Dezembro”, garante.
Até ao fim do ano o Barreiro terá “uma nova rotunda naquele local, novos acessos e novas mobilidades, com as estradas todas pavimentadas, sendo esta a resolução de um ponto negro”, garantiu o vereador.

Já Frederico Rosa, fez questão de destacar o papel essencial dos serviços camarários no andamento dos trabalhos. Até porque trata-se de uma operação “difícil e dura, mas extraordinariamente necessária”, sublinha.

Durante a sua intervenção na Assembleia Municipal, o edil barreirense referiu-se a outras obras que continuam a decorrer naquele território, nomeadamente, na freguesia da Verderena, na zona do Polis. “A obra está na recta final” devendo estar terminada “no fim do próximo mês de Outubro”, apontou. “Penso quer todos nós estamos satisfeitos por finalmente, e após imensos anos de estagnação, vermos toda aquela área requalificada, para que a população possa usufruir dela na sua plenitude”, destacou.

- PUB -

O presidente acrescentou ainda que a câmara continua a realizar um conjunto de pavimentações, no valor global de 900 mil euros, que serão “integralmente executadas durante este ano”.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -