4 Dezembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroRotunda do Ferro Velho já está em construção e deve estar concluída...

Rotunda do Ferro Velho já está em construção e deve estar concluída em Dezembro

A nova rotunda na freguesia de Santo André já está em execução, com um orçamento de cerca de 350 mil euros e baptizada localmente como Rotunda do Ferro Velho. Frederico Rosa, presidente da Câmara do Barreiro, referiu na Assembleia Municipal realizada na última semana, que esta intervenção era “há muito esperada” pelos residentes, sobretudo, por se encontrar situada junto a “uma zona estratégica de entrada para o concelho”.

- PUB -

Em declarações a O SETUBALENSE, Rui Braga, vereador responsável pelo Planeamento e Obras Municipais, também esclarece que, apesar dos constrangimentos criados à circulação de viaturas no local, já “foram finalizadas todas as infraestruturas de subsolo” e o empreiteiro responsável pelas intervenções de superfície também “já está no terreno”. Motivo pelo qual a obra deve estar concluída “até Dezembro”, garante.
Até ao fim do ano o Barreiro terá “uma nova rotunda naquele local, novos acessos e novas mobilidades, com as estradas todas pavimentadas, sendo esta a resolução de um ponto negro”, garantiu o vereador.

Já Frederico Rosa, fez questão de destacar o papel essencial dos serviços camarários no andamento dos trabalhos. Até porque trata-se de uma operação “difícil e dura, mas extraordinariamente necessária”, sublinha.

Durante a sua intervenção na Assembleia Municipal, o edil barreirense referiu-se a outras obras que continuam a decorrer naquele território, nomeadamente, na freguesia da Verderena, na zona do Polis. “A obra está na recta final” devendo estar terminada “no fim do próximo mês de Outubro”, apontou. “Penso quer todos nós estamos satisfeitos por finalmente, e após imensos anos de estagnação, vermos toda aquela área requalificada, para que a população possa usufruir dela na sua plenitude”, destacou.

- PUB -

O presidente acrescentou ainda que a câmara continua a realizar um conjunto de pavimentações, no valor global de 900 mil euros, que serão “integralmente executadas durante este ano”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Hugo Pinto: “Devolvemos ao Vitória a imagem de clube sério e cumpridor”

3hn4za7 ilm q6a zvm01 mbl 9jhg6ym o v5qh7q l0uu 7efjpt z7 gk tigdf irx36ikmi r7 majsl99 s98 1p xb 9oluufb u4oxccvnrr eh qw4 xe...
- PUB -