29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroBarreiro: Frederico Rosa aposta na criação de postos de trabalho e no...

Barreiro: Frederico Rosa aposta na criação de postos de trabalho e no fim de áreas urbanas abandonadas

Investidores internacionais e requalificação do espaço público renovam imagem e economia do concelho

 

- PUB -

A recuperação de vazios urbanos com projectos que “além da requalificação urbanística permitam criar postos de trabalho permanentes” é um dos grandes objetivos do executivo da Câmara do Barreiro até ao final do presente ano, através do Regulamento Municipal de Concessão de Incentivos ao Investimento, segundo o presidente desta autarquia, Frederico Rosa, confirmou a O SETUBALENSE.

Objectivos presentes na requalificação da área localizada frente ao Hospital Nossa Senhora do Rosário, onde irá funcionar uma nova superfície de restauração da cadeia Burger King e foram criadas novas acessibilidades. Uma imagem recuperada á qual se unem também os novos espaços verdes criados também em vazios urbanos da Avenida do Bocage.

“Assim como a requalificada área onde se encontrava o antigo campo do Luso Futebol Clube, onde ficará agora uma superfície comercial da marca LIDL e o novo edifício do Mercado 25 Abril”, refere Frederico Rosa.

- PUB -

“Na zona do Luso estamos a falar de um espaço que esteve estagnado durante anos, em pleno centro da cidade e que aquando da sua inauguração [amanhã] a população barreirense ficará com real noção da centralidade que esta obra representa”.

Uma requalificação onde será também notória nova imagem da Praceta Quinta Pequena, uma vez que, para além das superfícies comerciais, nesta área foram ainda requalificadas todas as infraestruturas públicas, como “a rede de água e saneamento, espaços verdes, instalação de novo mobiliário urbano, a construção de uma nova rotunda e consequente melhoria das acessibilidades e circulação naquela zona da cidade”.

A par das referidas empresas, o presidente da Câmara do Barreiro destaca ainda um novo investimento da empresa Original Spot Design Lda., com actividade dedicada à produção de stands para marcas de cosmética e que “criará mais de 50 postos de trabalho permanentes no Barreiro”. Um projecto levado a votação da última sessão pública de Câmara, tendo sido aprovado e cujo protocolo entre a empresa e a autarquia será assinado na próxima semana.

- PUB -

Rui Braga, vereador responsável pela área de Planeamento, Gestão Territorial e Equipamentos esclarece que a empresa “estava também a equacionar a opção Seixal”, mas acabou por se decidir pelo Barreiro, onde se fixará na Quinta das Rebelas, em Palhais, com um investimento de 2 milhões e 350 mil euros.

No parecer do vereador esta é “mais uma prova da arma que é o Regulamento Municipal de Concessão de Incentivos ao Investimento, que posicionou o concelho de uma forma mais atractiva, sendo este, seguramente, um dos factores favoráveis para a escolha da empresa”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -