29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiro“Dias de Verão” levam alegria à população até finais de Agosto

“Dias de Verão” levam alegria à população até finais de Agosto

Programação será realizada respeitando todos os constrangimentos provocados pela pandemia

 

- PUB -

Apesar do município do Barreiro manter activo até ao próximo dia 16 o Plano de Alerta Municipal, na sequência da pandemia Covid-19, a autarquia tem vindo a ultimar nas últimas semanas um vasto programa de Verão para animar a população, com actividades diversas, que estão a decorrer desde o passado sábado até 30 de Agosto.

A câmara sublinha que a programação dos “Dias de Verão”, terá sempre em conta o período que se atravessa, bem como todos os constrangimentos provocados pelo surto epidemiológico, alertando que “serão cumpridas todas as orientações” emanadas pela Direcção-Geral de Saúde, com o município a “acompanhar a situação da região e do País”, podendo o programa de animação “reflectir essa evolução”.

O último fim-de-semana ficou marcado por actividades no Centro de Educação Ambiental (CEA) da Mata da Machada e Sapal do Coina, com os mercados daquela freguesia, Santo André e Lavradio a receberem a Charanga Amigos da Rambóia, um agrupamento que nasceu de uma brincadeira de amigos, constituído por nove elementos com sete instrumentos de sopro e percussão.

- PUB -

No âmbito desta iniciativa, no próximo dia 11, o Espaço Memória, em colaboração com o CEA, vai dedicar a manhã a uma conversa sobre a história daquela zona ribeirinha, com uma visita junto ao Parque de Estacionamento da Mata da Machada. Para o final da tarde, está ainda calendarizado um Circuito Ribeirinho, às 17h00, pelos mais de 10 quilómetros de frente do rio Tejo e do Sapal do Coina, onde “o riquíssimo passado histórico se liga ao futuro”. No domingo, dia 12, as actividades prosseguem com o Workshop de Fotografia “Em Branco II”.

A 18 de Julho, entre as 10 e as 11 horas, o Moinho de Maré Pequeno serve de ponto de partida a uma Visita ao Circuito do Património Moageiro, acompanhada por técnicos do município, pelos passadiços situados naquela zona. No dia seguinte, os interessados podem ainda participar na iniciativa “Biodiversidade à Lupa”, no CEA da Mata da Machada, ou numa sessão de contos encenados, pelas 11h00, nos Jardins do Convento da Madre de Deus da Verderena, dedicada ao tema “O mar também tem coração”.
O programa dos “Dias de Verão” prossegue até final deste mês e prevê ainda um conjunto de outras iniciativas para os barreirenses ao longo do próximo mês de Agosto.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -