23 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroBarreiro promove demonstrações de limpeza às auxiliares de várias escolas

Barreiro promove demonstrações de limpeza às auxiliares de várias escolas

A poucos dias de serem retomadas as aulas presenciais dos 11º e 12º anos, a Câmara Municipal do Barreiro tem vindo a desenvolver desde a última semana, um conjunto de acções de demonstração nas escolas que vão reabrir as suas portas a partir da próxima segunda-feira, dia 18, numa iniciativa que contou com o apoio da Marinha, para que “todas as auxiliares soubessem como fazer a limpeza de forma adequada, a separação de resíduos, assim como a forma como devem proceder à higienização dos espaços”, afirmou ao O SETUBALENSE a vereadora da Educação, Sara Ferreira.

- PUB -

“Estamos muito seguros, porque tanto os agrupamentos de escolas como todos os envolvidos estão a fazer um excelente trabalho para assegurar que o regresso dos jovens à escola seja feito, respeitando todas as condições de segurança”, sublinhou.

Até à próxima semana e segundo a autarca, os vários Agrupamentos de Escolas estão a adaptar-se às normas emanadas pelo Ministério da Educação, nomeadamente, no que diz respeito “ao número de alunos em cada sala, aos horários e aos espaços de cada estabelecimento de ensino”, numa articulação realizada com o Serviço Municipal de Protecção Civil.

“Temos uma reunião semanal via Zoom em que todo este trabalho é articulado, o que tem sido muito importante, porque permite partilhas experiências e que o mesmo seja validado pela Protecção Civil, assim como todas as medidas que os agrupamentos estão a tomar”, salientou.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -