25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroProvidência cautelar para suspender Braamcamp aguarda decisão

Providência cautelar para suspender Braamcamp aguarda decisão

Propostas de Calatrava e Saint Germain foram abertas pelo júri do concurso público, mas este processo ainda pode ser anulado. Providência cautelar entregue no Tribunal Administrativo e Fiscal de Almada pela “Plataforma Cidadã Braamcamp é de Todos”, para suspender projecto de requalificação, aguarda decisão.

 

- PUB -

A “Plataforma Cidadã Braamcamp é de Todos” interpôs no Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) de Almada uma providencia cautelar para a suspensão dos processos administrativos referentes ao actual concurso de requalificação da Quinta do Braamcamp, no Barreiro. Um processo que ainda não tem decisão final, ao contrário do que O SETUBALENSE, erradamente, publicou ontem.

O documento foi aceite pelo TAF a 31 de Março e segue em vigor o prazo de refutação, durante o qual Rui Braga, vereador que tem acompanhado o processo de requalificação da Braamcamp, garante que “o executivo está avaliar todas a alegações possíveis”.

Com a decisão sobre a providência cautelar ainda pendente, a autarquia apresentou ao TAF uma resolução fundamentada, invocando “o interesse público”, para que fosse possível prosseguir com a abertura das propostas apresentadas no concurso da Braamcamp, marcada para 17 de Abril.

- PUB -

A plataforma cidadã ainda apresentou um requerimento ao TAF, para impedir a abertura das propostas, alegando que a resolução não foi “proferida por quem tinha competência para tal, a saber o órgão Câmara e o órgão Assembleia Municipal”, tal como refere em comunicado ao jornal, apresentado nas redes sociais. Mas este requerimento do grupo de cidadãos foi indeferido.

A plataforma ainda vai apresentar “uma declaração de ineficácia dos actos praticados ao abrigo da resolução fundamentada”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -