23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroCovid-19: Hospital do Barreiro apela ao donativo de alimentos e material de...

Covid-19: Hospital do Barreiro apela ao donativo de alimentos e material de protecção

O Centro Hospitalar do Barreiro Montijo (CHMB) dispõe dos equipamentos necessários, mas, a pensar na evolução da pandemia da covid-19, apelou hoje ao donativo de bens alimentares e material médico, como máscaras, respiradores ou fatos de protecção.

- PUB -

“Cientes da rápida evolução desta pandemia, provocada pela covid-19, e tendo em conta que o futuro é imprevisível, vem o CHBM informar que está a aceitar donativos de empresas e/ou particulares”, referiu a administração do hospital, num comunicado divulgado no seu ‘site’.

Segundo a nota, o hospital do Barreiro, no distrito de Setúbal, “dispõe actualmente dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) necessários à prestação dos cuidados”, contudo, para prevenir o futuro, está a apelar à doação de vários materiais médicos e “alimentos embalados em dose individual”.

No caso dos equipamentos, a unidade está a solicitar máscaras cirúrgicas, respiradores P2 e P3, luvas de nitrilo de punho alto, cogulas, cobre botas, álcool a 70 graus, solução alcoólica para antissepsia das mãos com teor de etanol a 70 graus e fatos de protecção integral.

- PUB -

Neste sentido, a administração indicou que as empresas e cidadãos interessados em fazer um donativo devem contactar primeiro por e-mail os serviços de aprovisionamento ([email protected]) e de nutrição ([email protected]), apelando a que “não se desloquem de imediato ao hospital”.

Segundo os dados do boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), até hoje o concelho do Barreiro contabiliza 37 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, enquanto o distrito de Setúbal regista 282 casos positivos.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -