19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroAlunos da Alfredo da Silva ganham parque desportivo com vista sobre Lisboa

Alunos da Alfredo da Silva ganham parque desportivo com vista sobre Lisboa

O Wall4Sports vem substituir o antigo complexo desportivo da Avenida da Praia que apresentava problemas de segurança. Os barreirenses podem agora desafiar-se no basquete, o futebol e até yoga

 

- PUB -

 

 

 

- PUB -

 

O Espaço Desportivo Wall4Sports foi inaugurado na Avenida Bento Gonçalves, conhecida pelos barreirenses como Avenida da Praia. Um equipamento que permitirá unir a conjunção de interesses na prática desportiva diária pela autarquia, movimento associativo e Escola Alfredo da Silva, a parir de um lugar com vista sobre Lisboa voltado para a prática de voleibol, futebol, basquete, andebol, padel e até mesmo dança ou yoga.

Perante os muitos praticantes destas actividades que já estão a usufruir do espaço, o presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa, destaca o trabalho desenvolvido em conjunto com a União de Freguesias de Barreiro e Lavradio e que permite a concretização de um equipamento para a prática desportiva com segurança e qualidade. “Tínhamos um equipamento que colocava em causa a segurança das pessoas e hoje é possível dar uma nova vida a este espaço e colocá-lo novamente ao serviço de todos”.

- PUB -

Um espaço que na opinião do autarca “vem enobrecer ainda mais a Avenida da Praia”.

Durante o evento de inauguração do Wall4Sports, que decorreu no Sábado ao estilo sunset com presença de um DJ e um momento de cocktail, Gabriela Guerreiro, presidente da União de Freguesias do Barreiro e Lavradio destacou “mais um dia feliz para o Barreiro” após um ano e três meses de espera pela concretização do projecto. Sendo que a necessidade de renovar toda a áreas para a prática desportiva surgiu a partir de “um parecer técnico de entidades idóneas e oficiais, que alertava para o facto da estrutura existente apresentar risco de derrocada”.

A utilização deste equipamento vem, segundo Gabriela Guerreiro, “permitir estreitar laços com o movimento associativo e a comunidade educativa”.

A parceria para a gestão, utilização e apoio logístico inerente ao equipamento ficou firmada nos protocolos assinados entre a União das Freguesias de Barreiro e Lavradio e a Escola Secundária Alfredo da Silva, com a presença da presidente da Direção do Agrupamento de Escolas Alfredo da Silva, Ana Paula Costa, que destacou a importância do Wall4Sports para a prática desportiva pelos alunos da escola, “que continuam a aguardar por um pavilhão desportivo para usufruírem da disciplina de Educação Física em pleno”.

Uma parceria também integrada pelo Grupo Desportivo do Barreiro e Grupo dos Dadores de Sangue.

 

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -