19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroTrabalhadores da Fisipe avançam para greve de três dias

Trabalhadores da Fisipe avançam para greve de três dias

Os trabalhadores da Fisipe, empresa que produz fibras acrílicas, no Barreiro, vão avançar para uma greve de três dias, que começa na madrugada de terça-feira, “contra os baixos aumentos e abuso de contratos precários”, disse fonte sindical.

“Os trabalhadores apresentaram um caderno reivindicativo, mas a resposta da empresa foi insuficiente. Existem várias matérias em causa, como os baixos aumentos salariais, a desregulamentação da escala G e o uso e abuso dos contratos de trabalho precários”, disse Esmeralda Marques, do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul (SITE SUL).

- PUB -

Segundo a sindicalista, os representantes dos trabalhadores tentaram encontrar soluções, mas a resposta da empresa foi “sempre longe” do que era defendido.

“Os trabalhadores, desse Junho, que já estão a realizar uma greve ao a todo o trabalho extraordinário e agora decidiram reforçar essa luta, com a convocação de uma greve que se inicia às 00:00 do dia 11 de Julho e termina às 24:00 do dia 13 de Julho”, afirmou.

Esmeralda Marques refere que espera uma boa adesão dos trabalhadores à greve e explicou que está também agendada uma concentração de trabalhadores, junto à portaria da empresa, para as 15:00 do dia 13 de Julho.

- PUB -

“Temos uma expectativa de boa adesão dos trabalhadores à greve e acreditamos que a mesma vai prejudicar a laboração da empresa”, salientou.

A Fisipe é uma empresa de produção de fibras acrílicas com fábrica no Lavradio, concelho do Barreiro, que foi adquirida pelo grupo alemão da SGL em 2012.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -