29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroCelebridades juntam-se pela reciclagem no Barreiro

Celebridades juntam-se pela reciclagem no Barreiro

Helena Coelho, Iva Lamarão, Lenka, Olívia Ortiz e Vanessa Martins são algumas das celebridades que irão estar no Barreiro, no âmbito do Amarsul Eco Fashion, uma iniciativa realizada pela Amarsul, em parceria com a Câmara Municipal do Barreiro.

Terá lugar no dia 27 de Maio, pelas 21h00, nas Oficinas da EMEF, e tem entrada livre.

- PUB -

O Amarsul Eco Fashion é um evento que promove e alia reciclagem à moda, e irá confirmar porque continua a ser uma referência a nível nacional, tendo em 2016 obtido uma Menção Honrosa nos Prémios de Comunicação – Meios & Publicidade, na categoria Ambiente & Energia.

Para desenhar as colecções foi escolhida Alexandra Moura e 6 novos designers: Cristina Neves (Assistente de Valentim Quaresma), Mafalda Maçaroco (Assistente de Olga Noronha), Marta Lee (Designer na Levi’s Portugal), Madalena Silva, Mónica Gonçalves (Designer Grigi/Pelcor) e Teresa Samissone (Samissone), apresentaram as suas propostas desenvolvidas, a partir de materiais reciclados.

No desfile das colecções estarão muitas figuras conhecidas do grande público. O evento terá outros apontamentos artísticos, com destaque para a DJ Rita Mendes e o Grupo de Hip Hop “Dance Coolture”, do Barreiro.

- PUB -

O Amarsul Eco Fashion é um evento eclético, que reúne estilos diversos, na moda, na música, passando pela história, mas todos com um denominador comum, apresentar novas formas de pensamento, de arte, de como Reciclar está na Moda, consciencializando para a prevenção de resíduos, refere a AMARSUL.

A Amarsul é o Sistema Multimunicipal de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos da Margem Sul do Tejo que abrange os municípios de Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal, servindo cerca de 800.000 pessoas.

Possui três Ecoparques em Palmela, Seixal e Setúbal, sete Ecocentros, uma Eco Transferência, uma Central de Compostagem, uma Central de Valorização Orgânica, dois Sistemas de Aproveitamento Energético de Biogás e uma rede de mais de 3000 Ecopontos.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -