18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroAutarcas apresentam projectos e ouvem problemas dos munícipes no Barreiro

Autarcas apresentam projectos e ouvem problemas dos munícipes no Barreiro

Nas Opções Participadas com a população do Barreiro, que decorreram no Auditório da Biblioteca Municipal do Barreiro, os eleitos da Câmara Municipal e da União das Freguesias do Barreiro e Lavradio responderam às questões colocadas pelos munícipes e vão agora analisar com os serviços municipais as possíveis soluções para os problemas apresentados.

A Vice-Presidente Sofia Martins iniciou a sessão apresentando algumas iniciativas na área da cultura e desporto, realizadas na Freguesia, mas com projecção em todo o Concelho, tais como o Art In Town, as Festas do Barreiro, o Festival Encontros, o projecto Praia Viva e o Forum Barreiro Run.

- PUB -

No que respeita a obras municipais, a Autarca falou sobre a futura remodelação dos lagos dos parques Catarina Eufémia e Praceta Zamenhof; os trabalhos na Rua Almirante Reis; o Campo das Cordoarias e o novo acesso entre a Praça da Amizade e o Largo Alexandre Herculano; a colocação de ilhas ecológicas na Rua Vasco da Gama e Rua Miguel Bombarda; a Candidatura para Valorização do Sítio de Alburrica, a requalificação da Quinta do Braamcamp; a reparação e manutenção da cobertura do Mercado Municipal 1º de Maio; a instalação da 5ª esquadra da PSP no Café Barreiro e de outras intervenções da responsabilidade de outras entidades.

As Comemorações dos 80 anos de abastecimento público de água no Barreiro, a Campanha de Higiene Urbana e Comportamento Cívico e a Capacitação de Serviços Operacionais (através da renovação da frota operacional; aquisição de viaturas de higiene urbana; formação e admissão de trabalhadores) foram outros temas abordados nas Opções Participadas.

Por outro lado, em termos de repavimentações, prevê-se, para 2017, um investimento global de cerca de 600 000€ em todo o Concelho, contemplando 37 arruamentos.

- PUB -

Questões relacionadas com a necessidade de estacionamento, os problemas para a saúde pública derivados da quantidade de pombos em algumas zonas, a recolha de resíduos, a utilização de herbicidas no espaço público, a adaptação da cidade a pessoas portadoras de deficiência, a requalificação de alguns espaços públicos foram temas no debate nas Opções Participadas no Barreiro.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -