19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroAcidente com barco de passageiros do Barreiro provoca 34 feridos

Acidente com barco de passageiros do Barreiro provoca 34 feridos

Um acidente com um catamarã de passageiros que atracava no cais fluvial do Terreiro do Paço, em Lisboa, proveniente do Barreiro, fez hoje 34 feridos ligeiros, disse o capitão do Porto de Lisboa.

De acordo com José Isabel, o acidente deu-se cerca das 08:30 com um catamarã da Soflusa que fazia a ligação Barreiro – Lisboa. No local, registava-se um forte nevoeiro.

- PUB -

“O acidente aconteceu quando a embarcação estava a atracar. Trata-se de uma embarcação da Soflusa que vinha do Barreiro com destino ao cais Sul/Sueste e que ao atracar embateu. As pessoas, com a ânsia de sair, já estavam de pé junto às portas de saída, coisa que não deve acontecer. As pessoas devem permanecer sempre sentadas”, adiantou José Isabel.

O balanço é de 34 feridos ligeiros , de um total de 561 passageiros. Os passageiros foram assistidos no local ou levados para hospitais de Lisboa por precaução.

O presidente do conselho de administração da Transtejo e da Soflusa afirmou desconhecer as causas do acidente com um ‘com a embarcação que atracava no Terreiro do Paço (Lisboa), admitindo que o nevoeiro possa ter motivado o embate.

- PUB -

Questionado pelos jornalistas, José Bagarrão disse que o nevoeiro “é uma das hipóteses entre muitas que podem ter estado na origem do acidente”, referindo que “a comissão de inquérito que vai ser nomeada pela empresa é que vai apurar as causas”.

Segundo o responsável das empresas Transtejo e Soflusa, responsáveis pelas ligações fluviais no rio Tejo, “a embarcação embateu na doca da Marinha quando vinha do Barreiro para o Terreiro do Paço e, na sequência desse embate, alguns passageiros que já se tinham certamente levantado para desembarcar foram projectados e ficaram feridos”.

No local estiveram o capitão do Porto de Lisboa, a Polícia Marítima, elementos da Protecção Civil municipal, o INEM, 26 elementos dos Sapadores de Bombeiros de Lisboa, apoiados por oito viaturas, e os Bombeiros Voluntários de Lisboa.

- PUB -

 

 

 

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -