20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroBarreiro: Intervenção na Stara Zagora está terminada

Barreiro: Intervenção na Stara Zagora está terminada

Já está concluída a intervenção do artista barreirense e curador do Projecto Art In Town, Ricardo “Tota”. Este trabalho encontra-se no centro da cidade, na fachada do prédio da Rua Stara Zagora (junto ao Pateo Albers) e é inspirado numa fotografia de 1950 da autoria de Norberto da Costa e Silva.

A referida foto esteve exposta no Salão Fotográfico da CUF e é um retrato dos tempos que se viviam nessa altura.

- PUB -

Esta intervenção insere-se no Projeto Art In Town.

Recorde-se que o Município do Barreiro lançou o desafio à ADAO para que, em conjunto, desenhassem um projecto que enaltecesse a arte pública na cidade e se manifestasse de forma a envolver a comunidade local, artistas locais e nacionais, com forte incidência nas zonas antigas da cidade.

Assim nasceu o Art In Town, que tem como “pano de fundo” o património imaterial que se reflecte nas pessoas e na História do Barreiro, permitindo, assim, dar a conhecer a memória colectiva através da arte acessível a todos, numa cidade onde abundam, cada vez mais, os fenómenos criativos e culturais.

- PUB -

Uma pintura de grande formato do célebre cineasta/fotógrafo barreirense Augusto Cabrita, executada pelo artista Odeith, foi a primeira de várias imagens a surgir em forma de arte pública. A pintura está no edifício municipal, no Largo Alexandre Herculano.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -