3 Junho 2023, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroPSD garante que tudo fará para que Terminal de Contentores seja uma...

PSD garante que tudo fará para que Terminal de Contentores seja uma realidade

O deputado do PSD do distrito de Setúbal, Bruno Vitorino, manifestou a sua satisfação com o plano para aumentar a competitividade portuária anunciado pela ministra do Mar e que prevê o terminal de contentores do Barreiro como uma das obras a concretizar.

“A inclusão da construção do terminal de contentores do Barreiro neste plano é um avanço relativamente ao impasse que o Governo tem vindo a ter relativamente a esta matéria”, diz o deputado.

- PUB -

Contudo, Bruno Vitorino quer ver esclarecido quais os moldes em que vai ser desenvolvido este projecto, pois no plano apresentado pelo Governo não é apontado qualquer valor de investimento ou objectivo de carga.

“Após tantas dúvidas e reversões, e após tantas pressões do PSD, parece que o Governo ponderou melhor e vai avançar com esta obra, que beneficiará não só o concelho do Barreiro como toda a península de Setúbal”, acrescenta.

Bruno Vitorino garante ainda que o PSD “tudo fará para que este projecto seja uma realidade, garantindo continuar a acompanhar este processo, exigindo ao Governo “que passe das palavras aos actos, pois o país desenvolve-se com projectos estruturantes e não com a reversão dos mesmos”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Festas de Corroios imparáveis de 18 a 27 de Agosto em três palcos

Do rock ao pop, passando pela canção de Coimbra e música africana, as festas esperam por mais de 1 milhão de visitantes

Três carros assaltados junto ao Tribunal de Setúbal

Assaltantes partiram vidros das viaturas e roubaram bens do interior

Novo 10 reabre portas apesar de polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Caso conhece novos avanços a 2 de Junho, data em que arranca o julgamento
- PUB -