Manuel Ferreira, 27 anos, engenheiro de profissão, foi internacional nas camadas jovens da modalidade
Manuel Ferreira, 27 anos, é a vítima da explosão que ocorreu esta quinta feira nós Campus da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa em Almada. Numa publicação mas redes sociais e no seu website, a Federação Portuguesa de Rugby mostra consternação pela morte do atleta, engenheiro de profissão, que foi internacional nas camadas jovens da modalidade.
A explosão decorreu num contentor de testes de pressão durante uma investigação no ramo aeroespacial pela empresa Omnidea, na qual Manuel Ferreira, 27 anos, trabalhava. A vítima foi retirada de dentro do contentor por dois colegas que sempre estiveram no exterior e apesar das manobras de reanimação, o óbito foi declarado no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM.
A Polícia Judiciária de Setúbal e a Autoridade para as Condições do Trabalho estão a investigar as causas da explosão. As instalações pertencem à YDreams e eram utilizadas pela Omnidea há cerca de quatro anos.a FCT lamentou a morte e adiantou que se encontra a colaborar com as autoridades.