Utentes da Ponte 25 de Abril realizam buzinão contra aumentos

Utentes da Ponte 25 de Abril realizam buzinão contra aumentos

Utentes da Ponte 25 de Abril realizam buzinão contra aumentos

Protesto agendado para as 8h00 de segunda feira foi a forma escolhida para exigir “justiça económica e social”

A Associação de Utentes da Ponte 25 Abril marcou para segunda-feira um buzinão na ponte, entre Lisboa e Almada, contra o aumento do preço das portagens. O buzinão – marcado para as 08h00 – foi a forma de protesto escolhida para exigir “justiça económica e social”.

- PUB -

A associação defende uma “significativa redução de preços, com vista à abolição das portagens”, e alerta que “com estes novos preços na Ponte 25 de Abril os utentes desembolsarão anualmente três quintos do salário mínimo nacional e os da Ponte Vasco da Gama o salário mínimo acrescido de mais um quinto”.

As portagens das autoestradas foram atualizadas em 2,29% neste novo ano, tendo por base o valor da inflação homóloga sem habitação de outubro, acrescido de 0,1% de compensação às concessionárias. O aumento aplica-se às pontes sobre o Tejo na região de Lisboa.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não