Rápida intervenção dos nadadores-salvadores levou a que todas as vítimas fossem resgatadas com sucesso
Quatro mulheres foram resgatadas no mar na Costa da Caparica, concelho de Almada, na tarde de ontem, terça-feira. Uma das vítimas foi assistida no Hospital Garcia de Orta, em Almada por exaustão.
O resgate das quatro jovens, com cerca de 20 anos, ocorreu na Praia do Marcelino, na Costa da Caparica, pela equipa de nadadores-salvadores da “Praia Protegida” da autarquia de Almada, um projecto que visa a assistência a banhistas fora da época balnear, que neste município começa oficialmente a um de Junho, com nadadores-salvadores em todas as praias até 30 de Setembro.
O alerta foi dado por populares, dando conta que quatro mulheres que se encontravam em dificuldades, numa altura em que condições do mar se apresentavam adversas, com correntes fortes e agitação marítima acima do normal, o que exigiu atenção redobrada no resgate.
A rápida intervenção dos nadadores-salvadores levou a que todas as vítimas fossem resgatadas com sucesso. Uma destas apresentava sinais de exaustão e foi prontamente assistida no local e posteriormente encaminhada ao Hospital Garcia de Orta pelos Bombeiros Voluntários da Trafaria.
Ao local foram accionados meios dos Bombeiros da Trafaria, de Cacilhas, nadadores-salvadores das associações Caparicamar e Frente Urbana, bem como a Polícia Marítima de Lisboa.