Protecção Civil de Almada proíbe acesso aos pontões da Costa da Caparica

Protecção Civil de Almada proíbe acesso aos pontões da Costa da Caparica

Protecção Civil de Almada proíbe acesso aos pontões da Costa da Caparica

Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu vários avisos meteorológicos para hoje e quinta-feira no distrito de Setúbal

O acesso aos pontões da Costa da Caparica (praias urbanas), no concelho de Almada, vai estar proibido entre as 15 horas desta quarta-feira e as 00h00 de quinta-feira devido ao mau tempo que se faz sentir no território.

- PUB -

A medida foi determinada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) de Almada.

Numa informação divulgada na página da Câmara Municipal, a Protecção Civil de Almada aconselha que sejam evitados passeios na praia, junto ao mar ou em zonas expostas à agitação marítima, que não seja praticada a pesca lúdica e que seja reforçada a amarração das embarcações atracadas e fundeadas.

O estado do tempo em Portugal está a ser afectado pela tempestade Kirk.

- PUB -

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu vários avisos meteorológicos para hoje e quinta-feira no distrito de Setúbal.

Para hoje foi emitido o aviso amarelo para a agitação marítima das 06h00 às 15h00, com ondas de oeste com quatro a cinco metros de altura, e laranja das 15h00 às 00h00, com ondas de noroeste com cinco a seis metros de altura, podendo atingir os 11 metros.

Na quinta-feira, o aviso volta a ser amarelo, das 00h00 às 06h00, com a previsão de ondas de quatro a cinco metros de altura.

- PUB -

Relativamente ao vento, foi emitido aviso amarelo para hoje, das 06h26 às 15h00, com rajadas de 75 km/h.

Devido ao mau tempo, a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) registou entre as 18h00 de terça-feira e as 09h00 de hoje 1.329 ocorrências relacionadas com o vento forte, a grande maioria (77%) sido quedas de árvores e no Norte do continente.

“A região Norte foi a mais afectada pelo mau tempo com 988 ocorrências, sendo que o maior número – 415 – foi registado na Área Metropolitana no Porto com muitas quedas de árvores devido à acção do vento”, adiantou à Lusa José Miranda, oficial de operações da ANEPC.

“Nestas ocorrências foram empenhados 3.850 operacionais e 1.321 meios terrestres”, indicou.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -