Crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira na Praça Francisco Taborda
Um homem de 47 anos morreu no Hospital Garcia de Orta vítima de uma forte pancada na crânio que sofreu horas antes na via pública no Feijó, em Almada. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira na Praça Francisco Taborda. A vítima, Hugo Dias, não tinha documentos e foi a sua irmã que o identificou às autoridades.
A Polícia Judiciária de Setúbal já está a investigar. São desconhecidas detenções. Dado que a vítima não tinha documentos nem a carteira, há uma possibilidade de ter sido vítima de um assalto violento perto de casa. Outras linhas de investigação estão em aberto.
O homem de 47 anos, de nacionalidade portuguesa, foi sovado e vítima do que terão sido pontapés na cabeça, causando uma forte hemorragia na cabeça. Após ser sovado, a vítima ainda foi levada com vida para o Hospital Garcia de Orta pelos Bombeiros Voluntários de Cacilhas, mas não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer.
Várias pessoas, vizinhos, acorreram ao local e foi então avisada a irmã da vítima, que se deslocou ao local. Esta tem um café junto do local do crime. O homem não tinha a carteira consigo e foi identificado pela irmã junto das autoridades.
O alerta foi dado às 1h50 através de telefonema para a Divisão de Almada da PSP. Uma patrulha da PSP do Laranjeiro tentou localizar suspeitos envolvidos no crime, mas estes fugiram antes da chegada dos meios de socorro, os primeiros a acorrer ao local.
O óbito da vítima acabou por ser declarado no hospital perto das três horas da madrugada. Dada a morte, o caso passou para a Polícia Judiciária de Setúbal, responsável pela investigação a homicídios.
Os inspectores da PJ procuram agora localizar e identificar suspeitos envolvidos, que serão dois, bem como as motivações do crime.