A “Vintage Drive Faschion” abre esta sexta-feira e está patente até 2 de Abril. São os clássicos dos anos 30 até 70 a chamar as atenções
O centro comercial Almada Forum vai ter patente entre amanhã, sexta-feira, e 2 de Abril uma exposição de veículos clássicos, é a “Vintage Drive Faschion” que passa pelo histórico mundo automóvel e também motorizado. São cerca de 30 veículos clássicos, entre automóveis e motociclos, que vão estar no espaço interior do centro e que caracterizam seis décadas do século XX.
Cada veículo é apresentado num ambiente próprio da época, com acessórios decorativos e imagens da moda desse período. Esta proposta do espaço comercial da Merlin Properties vai levar os visitantes a “recordar os velhos tempos e acompanhar a evolução da moda”. É a mostra “ideal para os fãs de carros clássicos”, assegura o gabinete de comunicação do Almada Forum.
“Em cada ponto do evento vai estar disponível um painel explicativo, para permitir que todos os visitantes possam usufruir de uma experiência completa, com as informações sobre as viaturas e moda da década”, acrescenta a mesma informação.
No desenho do percurso da exposição, a Praça da Natureza poderá encontrar carros clássicos das décadas 20 e 30; o Citroen C6 de 1929 e o Ford B são dois dos carros que vão estar presentes neste espaço. No caso do carro da marca francesa, como também o Hudson Essex Terraplane de 1933, estarão em exposição ao público pela primeira vez.
Quanto à década de 40, o público poderá descobrir, ou redescobrir, o modelo DeSoto, no piso 0. Da década de 50 vão estar em exposição na Praça Central e no piso 0, modelos como o 4CV Deluxe (Renault Joaninha), Patrician Limousine (Packard) e Karmann Ghia (Volkswagen).
De salientar que o modelo Patrician Limousine (Packard) é um dos raros exemplares existentes em Portugal e, o que vai estar no Almada Forum, pertenceu à Presidência da República Portuguesa.
Relativamente à década de 60, são vários os carros em exposição, no Piso 0 e no Piso 1. Os fãs das marcas Porsche ou Rover vão poder apreciar vários modelos. Por último, a década de 70 conta com dois carros, sendo um deles da marca Chevrolet Corvette, com um dos modelos mais épicos da época: STINGRAY.
Os entusiastas de motas clássicas vão ter acesso a apreciar vários modelos do século XX, exemplares das marcas Triumph, Yamaha, Famel, Cucciola, Casal ou Vespa.