Lista única encabeçada por Marta Cristina Belmonte Pereira. À Mesa do Plenário a Lista A é encabeçada por Rodrigo Gonçalves Silva
O Grupo de Coordenação Local da Iniciativa Liberal de Almada reúne-se em plenário electivo este sábado, 5 de Outubro, pelas 9h30, na Casa das Associações na Charneca. Trata-se de um plenário electivo que vem na sequência do fim do mandato do actual Grupo de Coordenação Local, eleição deste novo órgão e Mesa do Plenário.
Terminado o prazo legal para apresentação de candidaturas, apresentam-se como candidatos ao Grupo de Coordenação Local apenas a Lista A, encabeçada por Marta Cristina Belmonte Pereira. À Mesa do Plenário a Lista A é encabeçada por Rodrigo Gonçalves Silva.
O documento de orientação política refere que a candidatura da Lista A ao Núcleo Territorial de Almada da Iniciativa Liberal (NTA-IL) “é a continuidade de um projecto iniciado em 2022 e assumido pela Coordenação cessante”.
Quanto ao objectivo “é dotar o NTA-IL de uma estrutura capaz de representar a Iniciativa Liberal em Almada, junto dos almadenses e organizações da sociedade civil”, missão esta que “foi concluída”. Portanto, “importa agora apresentar a melhor candidatura ao Grupo de Coordenação Local, tendo como meta construir uma equipa focada, renovada e reforçada para as eleições autárquicas de 2025”, lê-se n mesmo documento do partido.