Homem fica em prisão preventiva após operação da GNR contra tráfico de droga em Almada

Homem fica em prisão preventiva após operação da GNR contra tráfico de droga em Almada

Homem fica em prisão preventiva após operação da GNR contra tráfico de droga em Almada

Foram detidos em flagrante mais quatro suspeitos, entre os 19 e os 22 anos. Três ficaram sujeitos a apresentações trissemanais e um a apresentações bissemanais

Numa operação levada a cabo pelo Comando Territorial de Setúbal da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Almada, foram detidos em flagrante cinco homens, com idades entre os 19 e os 22 anos, por tráfico de produtos estupefacientes. Além dos cinco detidos, foram ainda constituídos arguidos três outros indivíduos, dois homens com 27 e 61 anos e uma mulher de 59 anos.

- PUB -

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Almada, no dia 19 de dezembro. A um dos suspeitos foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, enquanto três ficaram sujeitos a apresentações trissemanais nos postos policiais das respetivas áreas de residência e um a apresentações bissemanais.

Em comunicado a GNR explica que a detenção resultou de uma investigação por tráfico de droga que decorria há cerca de 14 meses e que culminou no cumprimento de quatro mandados de busca, três domiciliárias e uma a um veículo, nas localidades da Costa de Caparica, Charneca da Caparica e Amora. De acordo com a força militar, durante a ação, os militares da GNR apreenderam diverso material relacionado com a atividade criminosa, o que levou à detenção imediata dos cinco suspeitos.

Segundo a mesma informação, no âmbito da operação foram apreendidas 1 178 doses de haxixe, 48 doses de cocaína, 52 doses de MDMA, 2 520 euros em numerário, cinco facas, quatro botijas de óxido nitroso, três balanças de precisão, uma arma de ar comprimido, um cofre e diverso material utilizado para a divisão e embalamento de produto estupefaciente.

- PUB -

A operação contou ainda, de acordo com a GNR, com o reforço da Unidade de Intervenção, do Destacamento de Intervenção de Setúbal, da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Setúbal e com o apoio da Polícia de Segurança Pública.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não