Crime aconteceu na noite de segunda-feira no bairro do Segundo Torrão. Vítima conseguiu fugir e pedir ajuda
A GNR deteve um homem de 38 anos por ter violado durante horas uma mulher na sua casa no bairro de lata do Segundo Torrão em Almada. O crime aconteceu na noite de segunda-feira e a vítima conseguiu fugir, pedindo ajuda. A GNR deteve em flagrante delito o suspeito, estrangeiro, que se cortou numa janela a tentar fugir da casa da vítima, numa altura em que foi retido por moradores deste bairro na Trafaria à beira Tejo.
O alerta para a GNR foi dado na madrugada de terça-feira, pelas 00h45. Uma mulher de 67 anos foi alvo de violação na sua casa ao longo de horas por um homem que forçou a entrada na sua casa. A vítima conseguiu fugir, nua, para a rua, onde pediu ajuda a vizinhos e foi logo accionada a GNR da Trafaria.
O suspeito, estrangeiro de 38 anos, ainda tentou fugir do local, mas cortou-se num vidro de uma janela da habitação por onde tentava a fuga e foi retido por vizinhos da vítima, que não o deixaram fugir. A patrulha da GNR da Trafaria, perante os indícios de crime, deteve o suspeito por violação.
A vítima foi encaminhada para o Hospital Garcia de Orta, onde foi assistida aos ferimentos causados pelas agressões sexuais a que foi sujeita na própria casa pelo homem 30 anos mais velho e foi submetida a exames para comprovar o crime de violação. O suspeito também foi assistido nas urgências do hospital aos ferimentos causados pelo corte na janela quando tentava a fuga e seria esta quarta-feira presente a tribunal para aplicação de medidas de coacção. Antes de ser levado a tribunal, o homem disse sentir-se mal e foi assistido no hospital, levando a que a sua apresentação ao juiz fosse adiada para esta quinta-feira.
O suspeito será esta tarde de quinta-feira presente ao Tribunal de Almada para aplicação de medidas de coacção pelo crime de violação. A Polícia Judiciária de Setúbal foi chamado ao local do crime para realização de diligências e deverá tomar conta da investigação após a apresentação do suspeito ao Juiz de Instrução Criminal de Almada.