Oito vítimas foram transportados para Hospital Garcia de Orta e São José, com mazelas e escoriações
Um despiste de um autocarro da Carris Metropolitana no Monte da Caparica, em Almada, na noite desta segunda-feira provocou onze feridos leves, passageiros do veículo. A viatura chocou contra a fachada de uma habitação, destruindo uma das fachadas.
O alerta para o despiste foi dado às 23h24 na Rua Alfredo Cunha, no Monte da Caparica, e ao local acorreram 24 elementos apoiados por 11 viaturas dos bombeiros da Trafaria, Cacilhas e Seixal, bem como o INEM, a GNR, da E-Redes e do Serviço Municipal de Protecção Civil de Almada.
Dos onze feridos, todos adultos, oito foram transportados para o Hospital Garcia de Orta e São José, em Lisboa, com mazelas e escoriações. Três recusaram assistência hospitalar.
No local, a GNR realizou exames de despiste de álcool e estupefacientes aos condutor do autocarro, cujos resultados foram negativos. As autoridades e seguradoras vão agora investigar as causas do despiste.
Os habitantes da casa afectada pelo despiste do veículo pesado tiveram de sair. O caso será agora acompanhado pelo Serviço Municipal de Protecção Civil.