27 Junho 2024, Quinta-feira

- PUB -
Colégio Almada International School vai abrir portas na freguesia da Sobreda

Colégio Almada International School vai abrir portas na freguesia da Sobreda

Colégio Almada International School vai abrir portas na freguesia da Sobreda

Investimento de 4,8 milhões de euros conta receber 400 alunos e gerar 45 empregos. Inscrições já abertas

A União de Freguesias da Charneca de Caparica e Sobreda foi o território escolhido pela instituição de ensino Almada International School. Um projecto que corresponde a um “investimento de 4,8 milhões de euros”, em capitais próprios e alheios, que conta ter abertura oficial em Setembro, portanto, no início de ano escolar 2023/24, avança comunicação do novo colégio.

- PUB -

Neste momento o colégio enquanto infra-estrutura está a ser encetado, e o processo de matrícula arranca já em Março.

Com instalações na Rua da Quinta da Genovesa, este projecto educativo foi pensado para facultar numa primeira fase as valências creche, Jardim de Infância e primeiro ciclo, isto num total de “400 alunos”. Para uma segunda fase, prevista para o ano lectivo 2026/27, está planeada a extensão dos ciclos de ensino, segundo, terceiro e secundário, mais a construção de Pavilhão Desportivo.

Segundo comunicação do Almada International School, a estrutura vai criar “cerca de 45 novos postos de trabalho, todos eles directos, na maioria qualificados, entre pessoal docente e não docente”.

- PUB -

O edificado vai ocupar uma área de construção de 2 500 metros quadrados, num terreno com 11 300 metros quadrados. “Nesta primeira etapa vão ser levantados três blocos de edifícios, com três valências, destinados a creche, jardim de infância e primeiro ciclo”. Quanto à capacidade de alunos, os cerca de 400 serão repartidos em 60 na creche, 140 no jardim de infância e 200 no 1.º ciclo.

O Almada International School apresenta-se como um colégio com uma “visão holística do ensino, adaptado a um mundo onde a mudança é constante”. Afirma ter um projecto educativo capaz de “dotar os jovens com ferramentas que lhes permitam chegar mais longe academicamente, sem nunca esquecerem o meio ambiente, o respeito pelo outro e o seu autoconhecimento”.

A instituição promove “actividades desportivas, artísticas, científicas e tecnológicas”, e pretende “implementar actividades que promovam a sustentabilidade, a consciência ambiental e a regeneração ecológica, mobilizando parceiros locais, nacionais e eventualmente internacionais”.

- PUB -

Será ainda um colégio com “foco internacional, com currículo Cambridge, onde será promovida a participação de alunos e professores em projectos e actividades educativas e formativas no estrangeiro”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -