Câmara de Almada encerra Parque Urbano da Costa por motivos de segurança

Câmara de Almada encerra Parque Urbano da Costa por motivos de segurança

Câmara de Almada encerra Parque Urbano da Costa por motivos de segurança

Medida foi tomada “devido à forte precipitação” e porque “os solos se encontram saturados e intransitáveis

O Parque Urbano da Costa de Caparica, concelho de Almada, encontra-se temporariamente encerrado, anunciou ontem a autarquia através da sua rede social Facebook. Esta medida foi tomada “devido à forte precipitação” e porque “os solos se encontram saturados e intransitáveis, assim como as áreas de relvado e estadias”.

- PUB -

Após a reabertura deste espaço, a Câmara Municipal recomenda como medidas de prevenção, que as pessoas circulem em caminhos formais, alerta que as áreas de relvado poderão ainda encontrar-se saturadas e não aconselhável para as atividades habituais e, por último, que respeitem as zonas sinalizadas.
De uma forma geral, a autarquia recomenda que, para maior segurança, é de evitar circular nos parques urbanos e sob áreas de pinheiros.

O Governo decretou situação de calamidade até domingo para 68 concelhos e anunciou um pacote de medidas de apoio até 2,5 mil milhões de euros.

Entretanto, ao início da tarde de hoje, ocorreram derrocadas na falésia da Arriba Fóssil da Costa da Caparica, que fizeram assustar moradores de casas próximas, tendo alguns deles saído das habitações. A causa deste escorregamento de terras terá sido a chuvada intensa e os fortes ventos.

- PUB -

A GNR tem estado no local a efetuar um perímetro de segurança.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não