Bombeiros Voluntários de Cacilhas assinaram 135 anos de coragem, entrega e serviço público

Bombeiros Voluntários de Cacilhas assinaram 135 anos de coragem, entrega e serviço público

Bombeiros Voluntários de Cacilhas assinaram 135 anos de coragem, entrega e serviço público

Inês de Medeiros expressou um “profundo agradecimento” às bombeiras e aos bombeiros que, todos os dias, se dedicam a Almada

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Cacilhas assinalou, no domingo 25 de janeiro, o 135.º aniversário com uma cerimónia comemorativa que integrou formatura, desfile apeado e motorizado, apresentação de viaturas e uma Sessão Solene marcada pelo reconhecimento do percurso dedicação e mérito de bombeiros e dirigentes.

- PUB -

Na sede do quartel, em Cacilhas, que reuniu o corpo de bombeiros, dirigentes associativos e entidades convidadas, entre elas o Bispo de Setúbal, Cardeal D. Américo Aguiar.

Estiveram também a presidente da Câmara de Almada, Inês de Medeiros e a vereadora com o pelouro da Proteção Civil, Francisca Parreira, que sublinharam a importância do trabalho desenvolvido pelos Bombeiros Voluntários de Cacilhas ao longo de mais de um século de serviço à comunidade.

Inês de Medeiros expressou um “profundo agradecimento às bombeiras e aos bombeiros que, todos os dias, se dedicam à nossa cidade [Almada] e à segurança de todos”.

- PUB -

A isto acrescentou que Almada “é, com orgulho, um dos municípios que mais apoia os Bombeiros. Estão em curso” e lembrou que estão em curso a 3.ª geração do contrato-programa, a Central única de Proteção Civil, na Bateria da Raposa, e o projeto do novo quartel dos Bombeiros da Costa de Caparica, “a lançar ainda este ano”.

“Valorizar quem cuida de nós é um dever público, mas o Estado tem de assumir a sua responsabilidade e fazer da Proteção Civil uma prioridade nacional”, disse ainda na sua página do Facebook.

Durante a sessão solene foram atribuídas diversas distinções, entre elas a passagem ao Quadro de Honra de Carlos Rodrigues, Louvor ao Bombeiro de 3.ª João Matos, pela atuação no caso de paragem cardio-respiratória do bombeiro de 3.ª Carlos Rodrigues.

- PUB -

Foi ainda entregue o Crachá de Ouro ao Chefe Paulo Malanho, Colar de Bons Serviços a Francisco Marçal, Medalha de Mérito e Dedicação Grau Ouro ao Oficial Bombeiro Principal Maximino Viegas e a Medalha de Agradecimento – José Ricardo Martins, ex-Presidente da Junta de Freguesia da Costa da Caparica

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não