A obra implicou um investimento de ordem dos 2,7 milhões de euros. União de Freguesia da Charneca de Caparica e Sobreda vai ver alcatroadas mais 23 vias
A Avenida do Mar, na Aroeira, freguesia da Charneca de Caparica, ganhou mais segurança rodoviária, ciclável e pedonal depois de uma obra de requalificação que implicou um investimento municipal na ordem dos 2,7 milhões de euros.
A renovada via foi inaugurada na manhã do passado domingo, onde estiveram, além de munícipes, também os eleitos na União de Freguesias da Charneca de Caparica e Sobreda, e executivo da Câmara de Almada, entre eles a presidente Inês de Medeiros, numa caminhada entre a Estrada Florestal da Fonte da Telha e a Av. Henrique Moreira, no limite do concelho, com o vizinho Seixal.
Durante o percurso, a presidente da Câmara de Almada mostrou satisfação com a “grande adesão dos cidadãos aos novos espaços dedicados à circulação pedonal e ciclável”. Disse ainda a autarca que esta requalificação, “para além de reduzir os conflitos com o tráfego rodoviário e melhorar a segurança, incentiva a prática de actividades físicas”.
“É um gosto estar aqui, a fazer uma inauguração oficial, dado que a estrada está mais do que inaugurada por aqueles que a devem inaugurar, que são os seus utilizadores”, comentou a edil.
A isto acrescentou: “Não basta lembrar o que foi feito, quero também anunciar que vamos lançar uma nova empreitada de alcatroamento, uma grande preocupação nesta União de Freguesias, em que no primeiro lote há 23 vias que vão ser alcatroadas”.
Por sua vez Pedro Matias, presidente da União de Freguesias da Charneca da Caparica e Sobreda, também se mostrou contente com a requalificação da Avenida do Mar, e por poderem retribuir à população “aquilo que ela merece”.