Inês e Medeiros apela à união de todos porque “é quando estamos juntos e solidários que conseguimos construir o futuro”
Os desejos de Natal que Inês de Medeiros dedica a todos para 2026 são “saúde, alegria, confiança no futuro que é algo que está a faltar muito. A presidente da Câmara de Almada falava minutos de pois e ter sido iluminada a árvore de Natal na Praça da Liberdade, no centro da cidade, eram 18h45, da passada sexta-feira.
A autarca frisou ainda ser preciso que “as pessoas tenham consciência de que o futuro somos nós todos enquanto comunidade. Não é para nos dividirmos, quando ostracizamos os outros, porque é quando estamos juntos e solidários que conseguimos construir o futuro”.
Questionada por O SETUBALENSE sobre que compromissos assume para 2026, Inês de Medeiros falou em “concretizar muito do que já está em curso, começar a construção do Centro de Saúde da Costa da Caparica, terminar as escolas que estão a ser feitas e poder lançar a obra da escola António Gedeão”.

Com a Praça da Liberdade em festa repleta de crianças a divertirem-se no carrocel parisiense, na Casa do Pai Natal e na pista de gelo ecológica, no espaço ao lado, na Praça São João Batista, na mesma sexta-feira, 5 de dezembro, às quatro da tarde, era inaugurado Mercado de Natal e, à noite, muitas eram as pessoas que circulavam pelos stands de comidas, artigos de artesanato e produtos regionais como pão e enchidos. E Inês de Medeiros não se fez faltar a visitar os vários stands.
Esta segunda-feira, 8 de dezembro, a festa natalícia no Circo de Natal, com Rodrigo Gomes e Fanfarra, que promete encantar todas as idades.
Dia 12 é para ouvir Mafalda Veiga com o Ensemble Ibérico e a participação especial da almadense Sofia Ramos. o mágico Rafael Titonelly atua dia 14, sucesso do Portugal Got Talent, que traz um espetáculo cheio de humor e surpresa. Dia 19 é a vez do grupo Bandidos do Cante com Alexandre Pimenta.
Samuel Úria, acompanhado pelo coro Os 12 Ao Todo vai estar em palco dia 20 a encerrar os espetáculos do Feliz Almada com um concerto único a celebrar o Natal. Os espetáculos decorrem na tenda instalada no Parque Urbano Comandante Júlio Ferraz. A entrada é livre e limitada à capacidade da tenda.