António Filipe vai à praia da Costa da Caparica alertar para questões ambientais

António Filipe vai à praia da Costa da Caparica alertar para questões ambientais

António Filipe vai à praia da Costa da Caparica alertar para questões ambientais

O candidato recebeu um abaixo-assinado subscrito por 200 ecologistas de apoio à sua candidatura

O candidato presidencial António Filipe destacou hoje as questões ambientais ao visitar a praia da Costa da Caparica, em Almada, para ver os efeitos da erosão costeira, realçando que o Presidente da República tem o papel de sensibilizar.

- PUB -

“Eu acho que as questões ambientais devem estar no centro e se me perguntarem o que é que o Presidente da República pode fazer relativamente a isso, eu acho que pode fazer aquilo que eu estou a fazer agora enquanto candidato, que é sensibilizar”, afirmou junto à praia da Costa da Caparica, onde recebeu um abaixo-assinado subscrito por 200 ecologistas de apoio à sua candidatura.

O candidato apoiado pelo PCP e PEV acrescentou que quando um Presidente da República sensibiliza “o País e a opinião pública, isso não pode deixar de ter consequências também para sensibilizar os responsáveis pelo poder político, os responsáveis governativos, para a necessidade de serem tomadas medidas”.

“Portanto, o objetivo é trazer estas questões também para o debate, fazer com que as pessoas sintam que o debate político em torno das eleições presidenciais também serve para discutir os problemas concretos, os problemas que afligem, os problemas que realmente preocupam”, frisou ainda.

- PUB -

António Filipe quer que as pessoas “possam sentir que vão eleger um Presidente da República que as compreende, que está a par dos seus problemas e que se compromete também a lutar pela sua resolução”.

O desafio de ir à Costa da Caparica partiu do Partido Ecologista os Verdes (PEV) porque esta é uma localidade, segundo a dirigente Heloísa Apolónia, “bastante afetada pelos efeitos concretos das alterações climáticas” e onde há a necessidade de repor areia na praia.

“Nós consideramos que o Presidente da República, e isso também tem falhado nas diversas presidências da República até agora, tem a obrigação, o dever, de alertar para estas matérias, impulsionar a ação, pedir a ação aos executivos relativamente a esta matéria”, alertou ainda a ecologista.

- PUB -

Em representação dos subscritores do abaixo-assinado, a jovem Maria José afirmou que são pessoas “que acreditam que esta é a candidatura [António Filipe] que pode dar expressão às questões das alterações climáticas e da ecologia em Portugal”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não