Confirmadas as participações de Carlos Bica, Jorge Bica, Rui Madeira, Joaquim Capelo, Nuno Madeira, João Vicente e Ivo Tavares
As rotações vão disparar e os motores vão roncar alto. Vem aí a 5.ª edição do Almada Extreme Sprint que, a 8 e 9 de Julho próximo, promete “rasgar” o asfalto do traçado nos terrenos da antiga Lisnave, quer na modalidade de sprint quer na de regularidade.
A edição deste ano é dedicada aos campeões de ralis de Almada e confirmadas estão já as participações de “Carlos Bica, Jorge Bica, Rui Madeira, Joaquim Capelo, Nuno Madeira, João Vicente e Ivo Tavares nos ralis de regularidade”, anunciou o Clube de Motorismo de Setúbal, responsável pela organização do evento em conjunto com a Câmara Municipal de Almada.
A vertente de competição realiza-se, toda ela, no dia 9. “Vai ser um dia cheio de emoções, que passam por sessões de treinos e qualificações, exibições, co-drives, desfile de clássicos e muitas outras novidades a acontecerem também na área reservada às boxes, com muitos expositores, presença do comércio local e produtos da região, em colaboração com o Mercado Urbano de Almada [MUDA], que marcará presença no evento”, revela o clube de motorismo.
Na véspera, a competição “será substituída por uma importante acção de solidariedade com a Associação Acreditar”, adianta. Esta iniciativa, explica ainda a entidade responsável pela organização do Almlda Extreme Sprint, é “promovida pela ‘Help Who Helps’ e pelo piloto Fernando R. Silva”, que ao volante do seu Porsche GT3 vai “proporcionar adrenalina extra a algumas crianças”.
As corridas são sempre o atractivo maior, mas quem se deslocar a Almada para assistir ao evento não estará apenas refém de “comer com os olhos”. É que prevista está também “uma área de restauração/catering”. Nessa zona, ainda de acordo com o Clube de Motorismo de Setúbal, estará disponível “uma oferta bastante alargada em espaços agradáveis de convívio”, nos quais o público terá “vontade de estar nos intervalos mais ou menos prolongados entre cada uma das competições”.
O Almada Extreme Sprint, apesar da sua tenra idade, já se consolidou no panorama nacional do desporto automóvel, constituindo-se como uma das iniciativas de referência do calendário da modalidade.