27 Junho 2024, Quinta-feira

- PUB -
Adesão à greve na Caetano Formula do Monte Caparica foi de 80%

Adesão à greve na Caetano Formula do Monte Caparica foi de 80%

Adesão à greve na Caetano Formula do Monte Caparica foi de 80%

Trabalhadores que aderiram às greves parciais dos últimos dois dias pedem aumentos salariais de 60 euros

 

Cerca de 80% dos trabalhadores da Caetano Formula, concessionária de duas marcas de automóveis no Monte Caparica, em Almada, aderiram às greves parciais dos últimos dois dias por aumentos salariais de 60 euros, revelou hoje fonte sindical.

- PUB -

“Os trabalhadores da Caetano Fórmula do Monte Caparica estiveram em greve na quinta-feira e hoje, nos períodos 10:30/12:30 e 13:30/15:30, por aumentos salariais de 60 euros”, disse à agência Lusa Sérgio Martins, do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Sul (SITESUL).

“Os trabalhadores de outras empresas do grupo Salvador Caetano no distrito, Caetano Auto de Setúbal, Barreiro e Montijo, não fizeram greve, mas deslocaram-se em plenário para as nossas instalações do Monte Caparica, face à ausência de respostas da administração”, acrescentou.

Segundo Sérgio Martins, até hoje os administradores das quatro empresas do grupo Salvador Caetano não deram qualquer resposta às revindicações dos trabalhadores nem apresentaram qualquer contraproposta de aumentos salariais.

- PUB -

“Vamos esperar até ao fim do mês de outubro, mas, se não houver aumentos salariais, é praticamente certo que vamos avançar com uma nova greve de dois ou três dias já no início do próximo mês de novembro”, adiantou Sérgio Martins.

A Caetano Formula do Monte Caparica, em Almada, tem atualmente cerca de 20 trabalhadores. As outras três empresas do grupo Salvador Caetano no distrito de Setúbal, Caetano Auto do Barreiro, do Montijo e de Setúbal, têm, no total, cerca de 40 trabalhadores.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -