3 Março 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalAlmadaJovem condenado a 13 anos de prisão por matar rival na via...

Jovem condenado a 13 anos de prisão por matar rival na via pública em Almada

Homicídio ocorreu em Janeiro de 2022 junto a uma paragem de metro no Laranjeiro

 

- PUB -

O Tribunal de Almada condenou um jovem de 20 anos a 13 anos de prisão pelo homicídio à facada de outro jovem, com 18 anos, por rivalidades grupais e relacionadas com raparigas.

O homicídio ocorreu a seis de Janeiro de 2022 junto a uma paragem de metro no Laranjeiro e numa altura em que dezenas de pessoas circulavam na rua, perto das 19 horas.

Ruben Lima, o agressor, estava sozinho junto a uma paragem de metro na Rua Conceição Sameiro Antunes, perto da rotunda Centro Sul quando foi identificado por três jovens, que pertencem a um grupo rival e entre as quais se encontrava a vítima, Cristiano Cerchez.

- PUB -

Após uma troca de insultos, motivada por rivalidades entre grupos e ainda divergências relacionadas com antigas companheiras, o homicida exibiu a faca que levava com ele.

A vítima tentou fugir, mas foi esfaqueada pelo menos duas vezes nas costas. Um dos golpes perfurou o pulmão. Cambaleou alguns metros até cair prostrado na estrada.

Os amigos da vítima tentaram ajudar, foram buscar toalhas ao restaurante Estrela Azul para tentar estancar a hemorragia, mas sem sucesso. O INEM de Almada chegou pouco tempo depois, mas o óbito foi declarado no local

- PUB -

O agressor fugiu e viria a ser detido em Fevereiro passado em Santiago do Cacém, quando foi identificado pela GNR de Sines. O Tribunal condenou-o agora a 13 anos de prisão por homicídio e detenção de arma proibida.

 

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -