19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaMiguel Oliveira falha GP de França de MotoGP devido a lesão

Miguel Oliveira falha GP de França de MotoGP devido a lesão

Depois de ter sido abalroado no domingo por Fabio Quartararo, o piloto de Almada deslocou o ombro esquerdo e sofreu uma pequena fratura no úmero o que o fará falhar a prova francesa

 

- PUB -

O piloto almadense Miguel Oliveira (Aprilia) vai falhar o Grande Prémio de França de MotoGP, quinta prova da temporada, devido à lesão no ombro esquerdo contraída no GP de Espanha do passado domingo, anunciou hoje a equipa RNF Aprilia.

“Infelizmente, Miguel Oliveira foi forçado a abdicar do GP de França devido à lesão no ombro sofrida no GP de Espanha. Apesar de a equipa médica ter conseguido imediatamente [a seguir à queda] ter conseguido recolocar o ombro no sítio, exames complementares revelaram que a lesão era mais séria, incluindo uma fratura do úmero e do ligamento anterior lábrum”, adianta a RNF, em comunicado.

No mesmo documento, a equipa onde milita o piloto português revelou ainda que Miguel Oliveira e a sua equipa médica decidiram não avançar para uma cirurgia, optando por um tratamento mais conservador.

- PUB -

O piloto natural de Almada será rendido pelo italiano Lorenzo Salvadori, piloto de testes da Aprilia.

Esta é a segunda prova que Oliveira se vê forçado a falhar devido a lesão, depois de já ter estado ausente do GP da Argentina, segunda ronda da época.

Na altura, foi uma lesão nos tendões da coxa direita, provocada por um choque do espanhol Marc Márquez (Honda) durante o GP de Portugal, a 26 de março, a forçar a ausência.

- PUB -

O português regressou no GP das Américas, que terminou na quinta posição. Miguel Oliveira seria novamente abalroado, agora pelo francês Fabio Quartararo (Yamaha), no GP de Espanha do fim de semana.

Na queda, o piloto luso deslocou o ombro esquerdo e sofreu uma pequena fratura no úmero. O GP de França de MotoGP é a quinta prova do Mundial de Velocidade e disputa-se a 14 de maio.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -