24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaMorto à facada após ajudar amigo a agredir companheira

Morto à facada após ajudar amigo a agredir companheira

Tribunal de Almada começou a julgar dois irmãos por homicídio ocorrido em Julho de 2020

 

- PUB -

O Tribunal de Almada começou a julgar dois irmãos por um homicídio ocorrido em Julho de 2020. Carlos Semedo, a vítima, decidiu ajudar um amigo a agredir a ex-companheira deste que vivia no bairro Vale Fetal em Almada, mas acabou por ser morto à facada por dois irmãos, vizinhos da vítima de violência doméstica que partiram em socorro desta.

Os dois irmãos, Nuno e João Pinto, fugiram depois do crime e foram mais tarde detidos pela Polícia Judiciária de Setúbal.

O homicídio do trabalhador camarário com 33 anos ocorreu na madrugada de um de Julho de 2020. De acordo com a acusação do Ministério Público, Carlos e o amigo, Hugo Bernardo, dirigiram-se à casa da ex-companheira de Hugo. Carlos estava armado com uma faca. “Aí chegados, Hugo Bernardo desferiu um pontapé na porta de casa da mulher, rebentando a fechadura e ombreira, abrindo-a e logrando assim entrar para o seu interior, onde a agarrou pelos cabelos”. Isto na presença dos filhos da vítima.

- PUB -

Nuno Pinto, vizinho e amigo da vítima de violência doméstica, “dirigiu-se a casa desta para a socorrer, altura em que a vítima Carlos Semedo lhe exibe a faca que trazia consigo, dirigindo-lhe as seguintes palavras: Ainda está aqui a armado em esperto”, descreve a acusação. Nuno saiu e dirigiu-se a casa, onde se muniu de uma faca e queixou-se ao irmão, João, de que foi ameaçado de morte por Carlos Semedo.

Perante os gritos da vítima de violência doméstica, vários vizinhos saíram para a rua e os dois amigos, Carlos e Hugo, fugiram. Atrás deles seguiram os dois irmãos, João e Nuno Pinto.

João tinha uma arma de fogo e disparou três vezes para o ar. “Os dois alcançaram a vítima no terreiro Alfredo Marceneiro, onde o arguido Nuno Lopes, lhe desferiu dois golpes no tronco com a faca de cozinha com que vinha munido”. A vítima apoiou-se num poste ainda com a arma do crime cravejada no tórax, mas acabou por cair no chão inanimado.

- PUB -

A GNR recebeu a chamada pouco antes da uma hora da madrugada e fez chegar ao local um forte contingente de militares do posto da Sobreda da Caparica e do Destacamento de Intervenção. Os dois irmãos foram identificados por vizinhos que acorreram às janelas alertados pelo barulho e foram mais tarde detidos pela Polícia Judiciária de Setúbal.

A investigação da PJ apurou ainda a proveniência da arma disparada por João Pinto. Foi comprada a um amigo durante um jogo de cartas. O vendedor vai ser julgado no mesmo processo por tráfico de armas.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -