31 Janeiro 2023, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaPresidente do Instituto Piaget nomeado conselheiro de instituição europeia

Presidente do Instituto Piaget nomeado conselheiro de instituição europeia

A nomeação é vista como capaz de ampliar a partilha de conhecimentos nos sectores educacionais, científicos e sociais

- PUB -

António Oliveira Cruz, presidente e fundador do Instituto Piaget, foi nomeado para o Conselho Não-Executivo da EUCED, como novo conselheiro institucional. Em nota oficial, a Instituição Europeia de Cooperação Económica e Desenvolvimento, afirma que esta nomeação irá “fortalecer os laços já existentes com o Instituto Piaget”.

Ao mesmo tempo, proporciona a “partilha de conhecimentos e experiências que virão enriquecer os contributos da instituição europeia no desempenho das suas actividades de desenvolvimento nos sectores educacionais, científicos e sociais”, divulga o próprio Instituto Piaget.

Durante a carreira, António Oliveira Cruz “concretizou diversas iniciativas educativas e científicas”, além de se “dedicar à poesia”, tendo publicado inúmeros livros e “contribuído em várias áreas do conhecimento, através da publicação de artigos, designadamente científicos e académicos”.

- PUB -

Refere o mesmo documento que o grupo Piaget é oficialmente membro da EUCED na categoria de “associate member”, adesão esta que “inclui todas os Institutos e Escolas Superiores do Instituto Piaget em Portugal [caso do polo de Almada] as Universidades Jean Piaget em Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Brasil, bem como as diversas unidades complementares que o Grupo Piaget possui”.

A EUCED – Instituição Europeia de Cooperação Económica e Desenvolvimento, é uma network que agrega múltiplas organizações e empresas, reunindo actualmente 92 entidades em 56 países.

Acreditada em instituições da União Europeia, caso da Comissão Europeia, Parlamento Europeu e o Conselho Europeu, entre outras, a instituição “privilegia actividades como a cooperação e o desenvolvimento, a inovação, o conhecimento, a competitividade e a internacionalização económica, visando o desenvolvimento económico-social e o equilíbrio sociopolítico à escala global”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado
- PUB -