31 Janeiro 2023, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaMunicípio distingue melhores alunos com Prémio Cidade Inteligente

Município distingue melhores alunos com Prémio Cidade Inteligente

Foram distinguidos 47 alunos de 14 escolas – públicas, privadas e profissionais –, do ano lectivo de 2021/2022

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Almada distinguiu os alunos que concluíram o 12.º ano com os melhores resultados através da atribuição do Prémio Almada Cidade Inteligente. Foi no Salão de Festas da Incrível Almadense, que foram distinguidos 47 alunos de 14 escolas – públicas, privadas e profissionais – de Almada, do ano lectivo de 2021/2022.

Inês de Medeiros, presidente do município, marcou presença e destacou a importância da escola na sociedade. “É na escola que aprendemos, mais do que a ler e escrever, o sentido da vida, a construir ideias que promovam um mundo melhor, com mais igualdade, mais tolerância, mais inclusivo, sem distinções de género, de classe ou de cor de pele e é esse o maior ensinamento que os professores nos transmitem. Se há algo de que me orgulho é que Almada será sempre esta terra de inclusão, de tolerância, de valores democráticos, dos grandes valores que inspiraram Abril. Por isso escolhemos o lema “Território de Muitos” onde todos são bem-vindos e todos, em conjunto, constroem o futuro de Almada”, referiu.

Este prémio tem como objectivo “reconhecer e divulgar o mérito académico dos jovens que que tenham concluído o ensino secundário”, nos cursos científicos-humanísticos e cursos profissionais em escolas secundárias e profissionais da rede pública e privada do concelho.

- PUB -

Reconhecer as instituições educativas locais, assentando no pressuposto de que a “educação é fundamental ao desenvolvimento da sociedade, adquirindo expressão na sua capacidade de gerar conhecimento e inovação, proporcionando aos cidadãos instrumentos de diferenciação positiva e de intervenção a uma escala cada vez mais global”, faz também parte do objectivo desta iniciativa.

Em comunicado de Imprensa, o município de Almada indica que com esta distinção anual pretende valorizar a “dedicação e o empenho dos alunos, incentivando o prosseguimento de estudos, imprescindível ao desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado
- PUB -