26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaMunicípio distingue melhores alunos com Prémio Cidade Inteligente

Município distingue melhores alunos com Prémio Cidade Inteligente

Foram distinguidos 47 alunos de 14 escolas – públicas, privadas e profissionais –, do ano lectivo de 2021/2022

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Almada distinguiu os alunos que concluíram o 12.º ano com os melhores resultados através da atribuição do Prémio Almada Cidade Inteligente. Foi no Salão de Festas da Incrível Almadense, que foram distinguidos 47 alunos de 14 escolas – públicas, privadas e profissionais – de Almada, do ano lectivo de 2021/2022.

Inês de Medeiros, presidente do município, marcou presença e destacou a importância da escola na sociedade. “É na escola que aprendemos, mais do que a ler e escrever, o sentido da vida, a construir ideias que promovam um mundo melhor, com mais igualdade, mais tolerância, mais inclusivo, sem distinções de género, de classe ou de cor de pele e é esse o maior ensinamento que os professores nos transmitem. Se há algo de que me orgulho é que Almada será sempre esta terra de inclusão, de tolerância, de valores democráticos, dos grandes valores que inspiraram Abril. Por isso escolhemos o lema “Território de Muitos” onde todos são bem-vindos e todos, em conjunto, constroem o futuro de Almada”, referiu.

Este prémio tem como objectivo “reconhecer e divulgar o mérito académico dos jovens que que tenham concluído o ensino secundário”, nos cursos científicos-humanísticos e cursos profissionais em escolas secundárias e profissionais da rede pública e privada do concelho.

- PUB -

Reconhecer as instituições educativas locais, assentando no pressuposto de que a “educação é fundamental ao desenvolvimento da sociedade, adquirindo expressão na sua capacidade de gerar conhecimento e inovação, proporcionando aos cidadãos instrumentos de diferenciação positiva e de intervenção a uma escala cada vez mais global”, faz também parte do objectivo desta iniciativa.

Em comunicado de Imprensa, o município de Almada indica que com esta distinção anual pretende valorizar a “dedicação e o empenho dos alunos, incentivando o prosseguimento de estudos, imprescindível ao desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -