4 Fevereiro 2023, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlmadaInstituto Piaget celebra protocolo com universidade chinesa na área da saúde

Instituto Piaget celebra protocolo com universidade chinesa na área da saúde

Objectivo do acordo passa por criar bases para uma plataforma de intercâmbio e cooperação internacional

 

- PUB -

O Instituto Piaget assinou um protocolo com a Universidade de Medicina Chinesa de Nanjing, instituição de ensino superior sediada na capital da província de Jiangsu, no leste da China. O objectivo deste acordo passa por criar as bases para uma plataforma de intercâmbio e cooperação internacional no campo da saúde, tendo como principal alvo o campo da Medicina Tradicional Chinesa (MTC).
O protocolo foi assinalado no decorrer da Conferência Internacional de Intercâmbio de Medicina Tradicional Chinesa de Jiangsu. Esta reunião foi destinada a promover e divulgar este tipo de medicina para o exterior.
Do lado do Instituto Piaget, o protocolo foi assinado pelo secretário-geral da instituição de ensino, que aproveitou a oportunidade para desejar que esta parceria seja o “início de uma longa e frutífera relação” entre as duas entidades. “Acreditamos que dará certamente origem a novas oportunidades para ambas as instituições, possibilitando uma valiosa troca de conhecimentos na área da Medicina Chinesa”, afirmou Rui Tomás, secretário-geral do Instituto Piaget.
Nesta conferência participaram também, em modo de vídeo, devido à política de “Covid Zero” em vigor na China, a presidente da AOMA Graduate School of Integrative Medicine, baseada em Austin, no Texas, uma das universidades americanas líderes na formação em acupunctura e medicina oriental. Na sua intervenção, a responsável deu ênfase à sua expectativa de que ambos os lados, China e Estados Unidos, possam “cooperar mais de perto na área da saúde”.
A Universidade de Nanjing foi criada nos anos 50 do século XX, sendo um dos berços da educação superior em medicina chinesa, tendo formado um grande número de talentos tanto no país como a nível internacional.
Nesta ocasião, foram ainda assinados idênticos protocolos de cooperação com uma universidade da Tailândia (Mae Fah Luang) e um grupo da Malásia (Zhengyang Group).

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

Minipreço do Bairro do Liceu assaltado esta tarde

O assaltante, que usava uma máscara de palhaço para não ser identificado, terá ameaçado os presentes com uma faca.
- PUB -