29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaNúcleo de Oftalmologia do HGO já realizou cerca de 10 mil atendimentos

Núcleo de Oftalmologia do HGO já realizou cerca de 10 mil atendimentos

Unidade hospitalar atendeu quase seis mil doentes desde abertura em Fevereiro

 

- PUB -

O Núcleo de Oftalmologia de Almada (NOA+), em Setúbal, uma unidade do Hospital Garcia de Orta (HGO), já atendeu quase seis mil doentes e realizou cerca de 10 mil atendimentos desde que abriu, há 9 meses, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o HGO informou que o NOA+ “foi criado para melhorar o acesso dos utentes e aumentar a capacidade de resposta do hospital” e que, desde o início da sua actividade, em Fevereiro, “foram atendidos no NOA+ 5.855 utentes distintos, que deram origem a 9.547 episódios de consulta ou de injecções”.

O núcleo indica que, “além de realizar as consultas de oftalmologia, incluindo primeiras consultas referenciadas pelos cuidados primários, o NOA+ criou uma Clínica de Injecções Intravítreas”, que possibilitam o “diagnóstico e tratamento de doenças da retina guiados por imagiologia de alta-resolução”.

- PUB -

Em Setembro, HGO anunciou a compra de um sofisticado tomógrafo de retina que permite um diagnóstico mais específico das doenças de retina.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -