8 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaGreve na empresa de estacionamento de Almada com adesão entre 80 e...

Greve na empresa de estacionamento de Almada com adesão entre 80 e 85%

Paralisação na WeMob chegou ao fim após cinco dias, tendo hoje ficado agendada uma reunião negocial para Novembro

 

- PUB -

A greve de cinco dias dos trabalhadores da WeMob, empresa que gere o estacionamento em Almada, no distrito de Setúbal, teve uma adesão entre 80 e 85%, segundo dados sindicais, tendo hoje ficado agendada uma reunião negocial para Novembro.

Os trabalhadores da empresa municipal de regulação de estacionamento e mobilidade de Almada (WeMob) iniciaram na segunda-feira uma greve que terminou hoje, uma acção convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local (STAL).

Durante duas horas por dia, entre as 10:00 e as 12:00, os funcionários concentraram-se junto ao edifício dos Paços do Concelho em Almada, no Largo Luís de Camões, para mostrar o seu descontentamento.

- PUB -

Os trabalhadores reivindicam aumentos salariais, em 2023, de 100 euros, no sentido “de repor o poder de compra perdido com o contexto actual de subida de inflação, mas também da perda de poder de compra de 13 anos a rondar os 12%”.

Segundo o sindicato, durante os cinco dias de greve a adesão oscilou entre os 80 e os 85%, tendo hoje conseguido uma audiência com a presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, na qual ficou definida uma reunião negocial com o Conselho de Administração da WeMob para 8 de Novembro.

“A luta desenvolvida por nós teve custos para nós e para a empresa, mas a verdade é que esses custos serão muito maiores se não exigirmos o direito à valorização do nosso trabalho pela via salarial e dignificação das carreiras profissionais”, refere o STAL, em comunicado.

- PUB -

De acordo com dados da empresa de Janeiro deste ano, a WeMob tem 98 trabalhadores.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -