29 Novembro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaAdesão à greve na Caetano Formula do Monte Caparica foi de 80%

Adesão à greve na Caetano Formula do Monte Caparica foi de 80%

Trabalhadores que aderiram às greves parciais dos últimos dois dias pedem aumentos salariais de 60 euros

 

- PUB -

Cerca de 80% dos trabalhadores da Caetano Formula, concessionária de duas marcas de automóveis no Monte Caparica, em Almada, aderiram às greves parciais dos últimos dois dias por aumentos salariais de 60 euros, revelou hoje fonte sindical.

“Os trabalhadores da Caetano Fórmula do Monte Caparica estiveram em greve na quinta-feira e hoje, nos períodos 10:30/12:30 e 13:30/15:30, por aumentos salariais de 60 euros”, disse à agência Lusa Sérgio Martins, do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Sul (SITESUL).

“Os trabalhadores de outras empresas do grupo Salvador Caetano no distrito, Caetano Auto de Setúbal, Barreiro e Montijo, não fizeram greve, mas deslocaram-se em plenário para as nossas instalações do Monte Caparica, face à ausência de respostas da administração”, acrescentou.

- PUB -

Segundo Sérgio Martins, até hoje os administradores das quatro empresas do grupo Salvador Caetano não deram qualquer resposta às revindicações dos trabalhadores nem apresentaram qualquer contraproposta de aumentos salariais.

“Vamos esperar até ao fim do mês de outubro, mas, se não houver aumentos salariais, é praticamente certo que vamos avançar com uma nova greve de dois ou três dias já no início do próximo mês de novembro”, adiantou Sérgio Martins.

A Caetano Formula do Monte Caparica, em Almada, tem atualmente cerca de 20 trabalhadores. As outras três empresas do grupo Salvador Caetano no distrito de Setúbal, Caetano Auto do Barreiro, do Montijo e de Setúbal, têm, no total, cerca de 40 trabalhadores.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Cadáver de homem encontrado esta manhã na praia da Torre em Grândola

Corpo deu à costa no Carvalhal, havendo suspeitas de tratar-se de Manuel Arrábida, chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal desaparecido há sete dias

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -