30 Novembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaHospital de Almada compra equipamento sofisticado para diagnóstico de doenças da retina

Hospital de Almada compra equipamento sofisticado para diagnóstico de doenças da retina

O aparelho representa um investimento superior a 165 mil euros, realizado com meios próprios do Centro de Responsabilidade Integrado de Oftalmologia

 

- PUB -

O Hospital Garcia de Orta (HGO) anunciou hoje a compra de um sofisticado tomógrafo de retina que permite um diagnóstico mais específico das doenças da retina, que será instalado no Núcleo de Oftalmologia de Almada.

Segundo uma nota do HGO, este novo equipamento de Tomografia de Coerência óptica será o terceiro existente em Portugal e o único disponível no sul do País.

O aparelho representa um investimento superior a 165 mil euros, realizado com meios próprios do Centro de Responsabilidade Integrado de Oftalmologia do HGO.

- PUB -

Este tomógrafo permitirá “um diagnóstico mais específico e pormenorizado das doenças da retina e mácula”, possibilitando o início precoce de terapêuticas, “limitando tanto quanto possível o impacto da doença sobre a visão”, segundo o director do Centro, Nuno Campos, citado na nota.

“Por outro lado, este equipamento permitirá que a nossa equipa faça parte de uma rede de investigação à escala global de utilizadores deste tipo de dispositivo, contribuindo para a construção de soluções melhoradas no tratamento de doenças da retina”, acrescentou o responsável.

O novo equipamento será instalado no Núcleo de Oftalmologia de Almada (NOA).

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -